28/06/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo DE CANOAGEM da República Tcheca. Veja!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Isaquias e Jacky Godmann disputam a Copa do Mundo de Canoagem || Paula Reis/CRF.

Campeão olímpico fica em segundo lugar no C1 500m, apenas três décimos atrás de Martin Fuksa, que competiu em casa; baiano ainda disputará o C1 1000m, sua especialidade neste domingo.

O brasileiro Isaquias Queiroz ficou com a medalha de prata no C1 500m (caiaque individual na distância de 500 metros) na etapa de Racice, na República Tcheca, da Copa do Mundo de canoagem velocidade, disputada neste sábado. Ele chegou a apenas 0s31 do campeão, o atleta da casa Martin Fuksa. Horas depois, o baiano voltou para competir a semifinal do C1 1000m, na qual saiu vencedor, se classificando para a decisão deste domingo.

Isaquias Queiroz no pódio da Copa do Mundo de canoagem — Foto: Álvaro Koslowski/Canoagem Brasileira

Isaquias Queiroz no pódio da Copa do Mundo de canoagem — Foto: Álvaro Koslowski/Canoagem Brasileira

O tcheco Martin Fuska, competindo em casa, saiu na frente nos primeiros metros, com Isaquias colocado na luta pela primeira posição. Em alguns momentos da prova, o brasileiro chegou a liderar a prova, mas Fuksa sempre parecia num ritmo maior. A disputa foi até os últimos metros, com o atleta da casa vencendo por três décimos. O tempo do tcheco foi 1m43s92, enquanto Isaquias anotou 1m44s23. Catalin Chirila, da Romênia, foi bronze, com 1m45s46.

A Copa do Mundo da República Tcheca é a primeira competição internacional de Isaquias desde a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em agosto do ano passado. Desde então, o brasileiro disputou o Campeonato Brasileiro de 2021, logo após Tóquio, e a Copa Brasil de 2022, realizada há duas semanas, em Capitólio (MG).

Isaquias chega junto de tcheco, mas fica com a prata em Copa do Mundo — Foto: Reprodução

Isaquias chega junto de tcheco, mas fica com a prata em Copa do Mundo — Foto: Reprodução

A principal competição de Isaquias Queiroz neste ano é o Campeonato Mundial, que será em agosto, em Dartmouth, no Canadá. A etapa desta semana da Copa do Mundo é uma fase de preparação para esse Mundial, que Isaquias já tem seis medalhas de ouro na carreira.

O baiano ainda iria disputar a prova do C2 500m, em dupla com Erlon Souza, parceiro na medalha de prata das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Mas Erlon sentiu um desconforto e não viajou, fazendo com que Isaquias não competisse nas duplas.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.