Jones e Cormier evitam encarada em pesagem ‘pacífica’ para UFC 182; confira.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
-
Reprodução/UFC
Jones ficou de frente para o público em Las Vegas, com Daniel Cormier de costas
A pesagem desta sexta-feira para o UFC 182, que acontece no sábado, não teve a animosidade esperada. Apesar do clima criado antes do duelo entre Jon Jones e Daniel Cormier, os dois se encontraram e fugiram de um conflito anterior ao octógono. Os dois medem forças neste sábado, valendo o cinturão dos meio-pesados (atualmente em posse de Jones), em evento no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (Estados Unidos).
Cormier foi o primeiro a subir ao palco. Vaiado pelo público, vestia uma camiseta escrita “break bones”, ou “quebra ossos”, em referência ao apelido de Jon ‘Bones’ Jones. Na balança, bateu os 93 kg, limite da categoria.
Jon Jones veio logo em seguida e também vaiado, mas ofereceu presentes para o público para tentar ganhar apoio. Na balança, também alcançou 93 kg.
Na hora da tradicional encarada, no entanto, os dois não ficaram frente a frente. Jones ficou de frente para o público, enquanto Cormier ficou de costas, ombro a ombro com o rival. Depois, trocaram elogios.
“Sei que ele é muito talentoso lutando em pé, mas as pessoas aqui odeiam Jon Jones”, disse Cormier. “Pretendo fazer mutias coisas amanhã. Acho que ele é um grande desafiante”, rebateu Jones, que pediu mais uma vez o apoio do público.
Também pelo card principal, o norte-americano Donald Cerrone subiu ao palco com seu tradicional chapéu de caubói. Após a balança, sorriu e apertou a mão do também norte-americano Miles Jury, seu desafiante no peso leve, em uma luta com menos tensão envolvida.
Na pesagem dos leves, o brasileiro Rodrigo Damm não teve problemas com a balança, assim como Evan Dunham. Ao se encararem, Damm simulou um soco à distância em Dunham, antes de um aperto de mão entre eles. As demais pesagems do card preliminar (Fox Sports 1) também transcorreram sem incidentes.
A cena curiosa do card preliminar (Fox Sports 1) ficou por conta de Marcus Grimage, do peso galo, que subiu ao palco com uma camiseta que fazia referência à saga Dragon Ball. O norte-americano enfrentará o compatriota Cody Garbrandt.
A pesagem do card preliminar (UFC Fight Pass), que terá duas lutas, correu de forma tranquila. Alexis Dufresne e Marion Reneau (peso galo feminino) não trocaram farpas diante do público, enquanto Omari Akhmedov e Matts Nilsson (meio médios masculinos) trocaram abraços e apertos de mão em meio às fotos.