15/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ondas de até seis metros inauguram terceira etapa do WCT de surfe; confira a formação das baterias.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

O torneio em Margaret River, o último da "perna" australiana, está marcado para começar nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), às 7 horas no horário local, com transmissão AO VIVO dos canais ESPN e WATCHESPN.
O torneio em Margaret River, o último da “perna” australiana, está marcado para começar nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), às 7 horas no horário local, com transmissão AO VIVO dos canais ESPN e WATCHESPN.

Se a primeira e a segunda etapas do Circuito Mundial de Surfe 2015 (WCT) tiveram dificuldades em seu andamento por conta das más condições do mar, a terceira parece livre deste problema. O torneio em Margaret River, o último da “perna” australiana, está marcado para começar nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), às 7 horas no horário local, com transmissão AO VIVO dos canais ESPN e WATCHESPN.

Segundo o analista do Circuito de Ondas Gigantes da Liga Mundial de Surfe (WSL), Peter Mel, as ondas poderão alcançar uma de até seis metros. “Considerando o que tivemos de lidar em Gold Coast (primeira etapa) e por último em Bells Beach (segunda), a previsão para Margaret River parece atraente”.

O Brazilian Storm terá oito representantes, incluindo Alejo Muniz, que briga por uma vaga na elite do surfe para 2016. No ano passado, ele conviveu com lesões que o tiraram das etapas de Bells Beach e Margaret River e não conseguiu a pontuação necessária para seguir na “Série A” do surfe.

Herói de Gabriel Medina no Pipe Masters de 2014 – derrotou Mick Fanning e confirmou o título do compatriota -, Alejo estreia justamente contra o paulista de Maresias na primeira rodada. Eles vão cair na água pela quinta bateria, a qual ainda terá o havaiano Freddy Pattachia.

Wiggolly Dantas será o primeiro membro do Brazilian Storm a enfrentar as ondas gigantes de Margaret River. Além dele, a primeira bateria ainda conta com os havaianos John John Florence e Dusty Payne. Logo depois, Jadson André vai encarar o norte-americano Brett Simpson e o sul-africano Jordy Smith.

Depois, o vice-campeão do torneio em Bells Beach, em abril, Adriano de Souza, o Mineirinho, terá como adversários o havaiano Sebastian Ziets e o norte-americano Clifton James Hobgood pela quarta bateria.

Vencedor em Gold Coast neste ano, Filipe Toledo fará um duelo brasileiro com Miguel Pupo pela oitava bateria, que ainda é composta pelo irlandês Glenn Hall. Por fim, Ítalo Ferreira medirá forças com o taitiano Michel Bourez, atual campeão da etapa, e o norte-americano Nat Young.

A terceira etapa do Mundial de surfe, em Margaret River, na Austrália, tem o prazo de até 26 de abril para ser encerrada. A primeira rodada não é eliminatória, portanto, quem perder ainda terá a chance de se recuperar na repescagem, assim como os vencedores saltarão diretamente para o terceiro round.

Até o momento, o australiano tricampeão do mundo, Mick Fanning, lidera o Mundial com 15.200 pontos, números idênticos aos de Filipe Toledo, que é o segundo colocado pelos critério de desempate. Logo atrás, na terceira posição, está Adriano de Souza com 14.500. Atual campeão, do WCT, Gabriel Medina figura apenas no nono posto com 6.950 unidades.

Abaixo, veja as baterias da primeira rodada em Margaret River:

1 – John John FLorence (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA) x Dusty Payne (HAV)
2 – Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA) x Brett Simpson (EUA)
3 – Kelly Slater (EUA) x Kai Otton (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
4 – Adriano de Souza (BRA) x Sebastian Ziets (HAV) x Clifton James Hobgood (EUA)
5 – Gabriel Medina (BRA) x Freddy Patacchia Jr. (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
6 – Mick Fanning (AUS) x Matt Wilkinson (AUS) x Jay Davies (AUS)
7 – Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Keanu Asing (HAV)
8 – Filipe Toledo (BRA) x Miguel Pupo (BRA) x Glenn Hall (IRL)
9 – Taj Burrow (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
10 – Joel Parkinson (AUS) x Kolohe Andino (EUA) x Adam Melling (AUS)
11- Michel Bourez (TAI) x Nat Young (EUA) x Italo Ferreira (BRA)
12 – Owen Wright (AUS) x Julian Wilson (AUS) x Matt Banting (AUS).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.