Apresentado, Almir lembra de gol contra o Fla: ‘Modéstia à parte, fiz um bom campeonato’.
2 min readContratado pelo Flamengo após se destacar atuando pelo Bangu no Campeonato Carioca deste ano, o meia Almir foi apresentado nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. O jogador de 32 anos falou em “maior desafio da carreira” e lembrou do gol marcado sobre o Rubro-Negro na primeira fase do Estadual.
Almir baçançou as redes na derrota do Bangu para o Fla por 2 a 1, pela 12ª rodada, no Maracanã, fazendo um belo gol após tabelar com Matheus Pimenta.
“Acredito que aquela partida sem dúvida foi determinante. Se alguém tinha alguma dúvida, acabou ali naquele jogo, pelo meu desempenho. Modéstia à parte fiz um bom campeonato, consegui manter um nível bom e regularidade durante a competição. Depois daquele jogo, todas as dúvidas foram embora”, afirmou o meia que fez sete gols no Carioca de 2015
“Sem dúvida é o maior desafio da minha carreira. Sempre foi um sonho vestir a camisa do Flamengo e estou realizando. Agora é me dedicar bastante para conquistar meu espaço e retribuir a confiança da diretoria e do treinador. Já joguei em grandes equipes, sei da cobrança e do peso que o camisa 10 tem no Flamengo, mas não posso chegar aqui com essa preocupação. Vou trabalhar tranquilo para continuar na equipe quando tiver oportunidade”, completou.
Almir, que atuou no Botafogo entre 2001 e 2006, assinou contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim de 2015. Ele meia também já jogou por Ponte Preta, Ulsan (Coreia do Sul), Atlético-MG, Pohang Steeleers (Coreia do Sul), Incheon United (Coreia do Sul), Bangu, Figueirense, Al-Salmiya (Kuwait), América-RN e Vila Nova-GO.
Apesar da contratação, a diretoria flamenguista ainda busca mais um reforço para a posição de meia armador para fortalecer o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.