04/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia visita Santa Cruz focado em entrar no G-4; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO

Bahia Treino 08/05/15
Bahia tenta entrar no G-4 da Série B

Com objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife, pela 15ª rodada da competição. Vindo de um empate com o líder Botafogo, o Tricolor visita o clube coral com o intuito de entrar no G4.

Já a equipe pernambucana briga para não cair de posição no meio da tabela. Somando 25 pontos – três a menos que o Botafogo – os baianos precisam de pouco para figurar entre os quatro primeiros colocados. Além da vitória fora de casa, terão de torcer por tropeços de América-MG, Náutico, Vitória ou Sampaio Corrêa antes de sonhar com a zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Para o confronto com o Santa Cruz, o Bahia deve sofrer três alterações em relação à equipe que atuou no empate com o Botafogo, na última rodada. Em função do curto intervalo de tempo entre os confrontos na Série B, o lateral esquerdo Ávine será poupado e não viaja com o resto do time para Recife, desfalcando o grupo nas próximas duas partidas.

Marlon, que treinou entre os titulares, deve ser seu substituto em campo. Sem iniciar um jogo desde maio, Thales pode ganhar uma oportunidade com a ausência de Robson. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão, deixando a vaga em aberto. A última mudança deve ocorrer no ataque. O meia Eduardo treinou no lugar de Alexandro e pode figurar entre os titulares.

Com duas partidas longe de casa em uma semana – contra Santa Cruz e ABC-RN -, o atacante Kieza destaca o planejamento do Tricolor na competição. “Meta é vencer os dois jogos. Quem quer ser campeão precisa pontuar e vencer longe de casa”, afirmou o jogador.

Com 19 pontos, o Santa Cruz vive situação delicada na Série B. No meio da tabela de classificação, em 9º lugar, o clube pode ser ultrapassado por Criciúma, CRB, Oeste e Bragantino em caso de tropeço diante do Bahia.  “A gente sabe que vai ser outro jogo difícil. Apesar de ser em nossa casa, o Bahia é forte. O professor vai passar como eles vêm para que a gente possa entrar ligado. Temos que nos impor como estamos fazendo, pois os três pontos serão muito importantes”, destacou Bileu, sobre o confronto desta terça-feira.

Contratado na última semana, o lateral direito Vítor ainda não é certeza em campo. O mais provável é que o técnico Marcelo Martelotte continue utilizando Bileu, improvisado no setor. O meia João Paulo é outro que deve permanecer no banco. O jogador está sem treinar há algumas semanas e foi bem substituído por Daniel Costa, que vem desempenhando um bom papel no setor de criação.

No entanto, Martelotte acredita que a boa sequência conquistada pelo Coral pode ser mantida se o time se empenhar ? em nove jogos, a equipe foi derrotada apenas uma vez. “Temos chances de brigar, mas vai depender muito do que vamos fazer daqui para frente. Vai sempre depender da sequência. Precisamos de consistência, regularidade”, encerrou.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X BAHIA

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 28 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (CBF-1/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-1/PR) e Diogo Morais (CBF-1/PR)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris e Marlon; Wellington, Moradei, Renatinho, Lelê e Daniel Costa; Anderson Aquino Técnico: Marcelo Martelotte

BAHIA: Douglas Pires; Adriano, Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza Técnico: Sérgio Soares.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.