08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Coreano é internado após cair na água da Baía de Guanabara em prova de windsurf. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

AFP PHOTO / ED JONES

Wonwoo Cho, atleta de wind surf coreano
Wonwoo Cho, atleta de wind surf coreano, passou mal após prova no último domingo 

Um windsurfista coreano, chamado Wonwoo Cho, foi internado após participar de uma regata do evento-teste de vela para a Olimpíada do Rio de Janeiro. O atleta teve quadro de desidratação, vômito, dores de cabeça e tontura após cair na água da Baía de Guanabara durante a competição, que aconteceu no domingo.

Cho, que disputa a categoria RS:X, caiu na água e acabou no hospital sem entender muito bem os motivos que o levaram a ficar doente. De acordo com o treinador, foi a água poluída da Baía que contaminou o competidor.

“Provavelmente foi a água”, disse Danny Ok, técnico do coreano à Associated Press na última quarta-feira. O treinador ainda disse que o local da prova tinha um cheio estranho “especialmente na Baía” e que não sabe como podem escolher um local poluído para competições.

“Parece que Cho foi infectado por algum vírus em algum lugar da prova que supostamente deveria ser seguro e limpo como palco de uma Olimpíada. Mais de 10 anos de trabalho pode ser destruído em um dia”, aumentou.

A preocupação com a Baía de Guanabara é grande. As reclamações são recorrentes e o Comitê Olímpico Internacional já alertou para o problema, que pode causar problemas à saúde dos atletas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.