Coreano é internado após cair na água da Baía de Guanabara em prova de windsurf. Entenda o fato.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Um windsurfista coreano, chamado Wonwoo Cho, foi internado após participar de uma regata do evento-teste de vela para a Olimpíada do Rio de Janeiro. O atleta teve quadro de desidratação, vômito, dores de cabeça e tontura após cair na água da Baía de Guanabara durante a competição, que aconteceu no domingo.
Cho, que disputa a categoria RS:X, caiu na água e acabou no hospital sem entender muito bem os motivos que o levaram a ficar doente. De acordo com o treinador, foi a água poluída da Baía que contaminou o competidor.
“Provavelmente foi a água”, disse Danny Ok, técnico do coreano à Associated Press na última quarta-feira. O treinador ainda disse que o local da prova tinha um cheio estranho “especialmente na Baía” e que não sabe como podem escolher um local poluído para competições.
“Parece que Cho foi infectado por algum vírus em algum lugar da prova que supostamente deveria ser seguro e limpo como palco de uma Olimpíada. Mais de 10 anos de trabalho pode ser destruído em um dia”, aumentou.
A preocupação com a Baía de Guanabara é grande. As reclamações são recorrentes e o Comitê Olímpico Internacional já alertou para o problema, que pode causar problemas à saúde dos atletas.