Melo e Dodig ganham a quinta partida do ano; confira detalhes.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por .
Monte Carlo (Mônaco) – O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, atuais campeões de Roland Garros, reencontraram o saibro europeu nesta quinta-feira e se deram bem na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo. Superaram o espanhol David Marrero e o francês Benoit Paire, por 7/6 (7-4) e 6/2.
Com cinco torneios disputados na temporada, Melo e Dodig marcam apenas a quinta vitória, sem qualquer resultado expressivo até agora. Com isso ocupam no momento um modesto 29º lugar no ranking das parcerias que levará ao Finals de Londres.
Os cabeças 2 de Monte Carlo enfrentarão nas quartas de final o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, que tiraram Lukas Kubot e Marcin Matkowski, por 7/6 (7-3) e 6/3. Melo e Dodig chegaram até as semifinais no ano passado e defendem 360 pontos.
Cada dupla perdeu dois games de serviço ao longo do primeiro set, porém Melo e Dodig sempre estiveram à frente do placar, incluindo todo o tiebreak, em que fizeram 4-2 e 5-3 antes de fechar a série. O segundo set começou com nova quebra em favor da dupla do mineiro, que assim abriu rápida vantagem.
Melo está no mesmo lado de Bruno Soares e os dois mineiros podem se cruzar nas semifinais caso Soares e Jamie Murray vençam Rohan Bopanna e Florin Mergea.
Campeões em Houston no domingo, os irmãos Bob e Mike Bryan sequer passaram da estreia, batidos pela boa dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 6/4 e 6/3.