Toldo bate mais um campeão e já repete resultado histórico do Brasil na esgrima; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Mais uma vez, o Brasil está nas quartas de final na esgrima. Um dia depois de Nathalie Moellhausen fazer história, Guilherme Toldo repetiu a dose, vencendo dois favoritos na segunda fase e nas oitavas de final: primeiro, passou pelo japonês Yuki Ota; depois, Ka Long Cheung, de Hong Kong.
Atual campeão mundial e dono de medalhas de prata em Londres 2012 e Pequim 2008, Ota havia ganhado folga na primeira rodada e chegou ao Rio como número 2 do ranking mundial. O brasileiro venceu por 15 a 13. Depois,Toldo fez 15 a 10 sobre Cheung, de 19 anos e campeão asiático.
“Era isso que queria fazer. Sabia do meu potencial, mas queria me manter focado. É o que me propus a fazer. Hong Kong não tem tanta tradição, mas o cara que veio é muito forte”, disse o brasileiro, na saída da pista, ao “Sportv”.
Em sua estreia no florete, Toldo passou pelo austriáco Rene Pranz. Ele chegou a abrir 8 a 4, mas precisou de muito sangue frio para conseguir confirmar a vitória. O rival virou a disputa e chegou a liderar por 14 a 13, a um ponto do triunfo, só que o brasileiro retomou o foco e avançou: 15 a 14.