O ‘zoiudo’ na área: com reforma de R$ 1 milhão, ovo frito volta ao tropeiro do Mineirão. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Mais de 40 mil torcedores têm ingresso garantido para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Deverão chegar a 55 mil até o pontapé inicial neste domingo, às 16h (de Brasília).
E, para completar, serão recebidos pela volta do ‘zoiudo’, ou ovo frito, como preferir, ao clássico. O ingrediente está fora do tradicional tropeiro, prato típico local, desde que o estádio foi modernizado para receber a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo do 2014 e virou motivo de controvérsia tamanha que reúne os dois rivais do mesmo lado.
No último fim de semana, na derrota do Cruzeiro para o Botafogo, foi realizado um teste em dois setores do Gigante da Pampulha, com mais de 1 mil pratos vendidos.
Em pesquisa, acabou sendo aprovado por mais de 97,5%.
Agora será para valer.
Para isso, foram investidos R$ 1 milhão pela Minas Arena, concessionária que administra o estádio, em obras que transformaram os bares do Mineirão em cozinhas e alinhados com as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.
Mesmo com o retorno do ovo, o preço do tropeiro não será alterado: ele segue custando R$ 12.
“Hoje existe um rigoroso controle de qualidade de como a comida é preparada e servida no estádio. Ao mesmo tempo, não adianta servir qualquer tropeiro. Quem frequenta o Mineirão quer o mesmo prato de dez, 20, 30 anos atrás”, afirmou o nutricionista Gustavo Cunha, responsável técnico pela alimentação da arena.
“Existe uma relação afetiva muito grande com o tropeiro e fizemos o máximo para devolver o sabor que estava na memória do torcedor mineiro”, completou.
O novo Mineirão foi reaberto em 2012.
Ao longo desse tempo, os torcedores foram obrigados a correr atrás da iguaria no pré-jogo fora do estádio para aliviar a fome. Enfim, acabou a espera.