CAS reduz pena, e Sharapova pode voltar ao tênis em abril; entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br ESPN.com.br.
Inicialmente suspensa até janeiro de 2018 pelo uso de meldonium, a tenista russa Maria Sharapova recebeu um veredito sobre seu caso de doping da Corte Arbitral do Esporte, nesta terça-feira.
Segundo anunciou o CAS, a pena foi reduzida em oito meses, com a tenista russa podendo voltar às quadras em 25 de abril de 2017, quando a ex-número 1 do mundo já terá completado 30 anos.
De acordo com um comunicado da ITF, a pena foi reduzida alegando que Sharapova tomou meldonium por dez anos com prescrição médica, sem a finalidade de melhorar sua performance, sem ser flagrada no antidoping.
Sharapova inicialmente foi pega num exame antidoping realizado no Australian Open deste ano. A Federação Internacional de Tênis puniu a russa imediatamente de forma preventiva até que um julgamento ocorresse.
Em junho, a ITF divulgou um comunicado com a decisão do julgamento dando a pena de dois anos afastada do esporte para Sharapova, retroativa à janeiro deste ano.
Inconformada com a pena, a tenista afirmou que “não podia aceitar” e foi até o CAS, que deu o veredito final no caso nesta terça.