Murray elimina Wawrinka, se mantém invicto e encara Raonic na semi; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Agência Gazeta Press.
Andy Murray segue forte na busca do seu primeiro título do ATP Finals. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo eliminou o suíço Stan Wawrinka, 3º do ranking mundial. O britânico venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, e se garantiu na semifinal da disputa.
O jogo começou equilibrado, e os dois tenistas disputavam ponto a ponto. Apesar de sacar bem, anotando seis aces no primeiro set, Wawrinka não tinha um bom aproveitamento de seu primeiro serviço. Quem aproveitou foi Murray, que aplicou uma quebra no sétimo game e abriu vantagem.
Andy ainda teve três chances de fechar o set no nono game, mas Stan manteve-se firme e evitou a segunda quebra. Sacando para a parcial, o número 1 do mundo não titubeou e abriu 1 a 0.
A perda do primeiro set frustrou Wawrinka. Apesar de errar mais do que Murray, o suíço conseguiu 22 bolas vencedoras na primeira parcial, em comparação a nove do oponente, e mesmo assim não conseguiu vencer.
Diante disso, Wawrinka começou irregular no segundo set, e o britânico soube tirar proveito. Com breaks no primeiro e no terceiro games, Murray abriu 4 a 0 e não teve maiores dificuldades para garantir a vitória e manter-se invicto no Finals.
Com o resultado, Andy garantiu o primeiro lugar do grupo, e enfrentará o canadense Milos Raonic na semifinal. Já Novak Djokovic, que passou em primeiro no Grupo Ivan Lendl, encara o japonês Kei Nishikori.
Ainda nesta sexta-feira acontece o último jogo da primeira fase do torneio. Pelo Grupo John McEnroe, Nishikori, que garantiu classificação à semifinal após a derrota de Wawrinka, encara o já eliminado Marin Cilic, da Croácia.