Por um lado, quase um ano depois de ter anunciado que havia sido pega num exame antidoping pelo uso de meldonium, Sharapova perdeu patrocinadores – casos de Tag Heuer, Avon e Porsche. A Nike inicialmente suspendeu o contrato de oito anos e US$ 70 milhões, mas voltou atrás após o veredicto do julgamento optou por continuar, assim como a Head, sua provedora de raquetes.

Mesmo sendo mal vista por parte da imprensa, mundo do tênis e fãs, Sharapova cresceu nas redes sociais.

Juntando Facebook, Twitter e Instagram, Sharapova tem 22,9 milhões de seguidores nas mídias sociais. Em setembro de 2016, segundo a Forbes, eram 19,6 milhões. Ou seja, nos últimos seis meses ela viu o número de seguidores nas redes crescer 15% mesmo sem ter dado um saque em quadra.

No mundo do tênis, ela deixou para trás Roger Federer (21 milhões) e fica atrás somente de Rafael Nadal (25 milhões). A russa de 30 anos tem postado imagens de treinos e looks de eventos aos quais ela comparece, como a festa do Oscar, entre outros.

Só no Twitter, segundo o site “socialbalkers”, ela tinha 4 milhões de seguidores em setembro de 2016. Agora, já tem 5,1 milhões.

 

00:00

02:32