Abandonada por patrocinadores e sem jogar há 14 meses, Sharapova fica mais popular nas redes sociais.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br
Maria Sharapova deve voltar às quadras oficialmente no WTA de Stuttgart, no próximo mês. Sem atuar desde o Australian Open de 2016, há 14 meses, a russa planeja sua volta ao circuito em uma situação diferente.
Por um lado, quase um ano depois de ter anunciado que havia sido pega num exame antidoping pelo uso de meldonium, Sharapova perdeu patrocinadores – casos de Tag Heuer, Avon e Porsche. A Nike inicialmente suspendeu o contrato de oito anos e US$ 70 milhões, mas voltou atrás após o veredicto do julgamento optou por continuar, assim como a Head, sua provedora de raquetes.
Mesmo sendo mal vista por parte da imprensa, mundo do tênis e fãs, Sharapova cresceu nas redes sociais.
Juntando Facebook, Twitter e Instagram, Sharapova tem 22,9 milhões de seguidores nas mídias sociais. Em setembro de 2016, segundo a Forbes, eram 19,6 milhões. Ou seja, nos últimos seis meses ela viu o número de seguidores nas redes crescer 15% mesmo sem ter dado um saque em quadra.
No mundo do tênis, ela deixou para trás Roger Federer (21 milhões) e fica atrás somente de Rafael Nadal (25 milhões). A russa de 30 anos tem postado imagens de treinos e looks de eventos aos quais ela comparece, como a festa do Oscar, entre outros.
About last night. Vanity Fair Party #Oscars
Só no Twitter, segundo o site “socialbalkers”, ela tinha 4 milhões de seguidores em setembro de 2016. Agora, já tem 5,1 milhões.