Anderson Silva se revoltou com o UFC
Anderson Silva se revoltou com o UFC

Anderson Silva perdeu de vez a sua paciência com o UFC. Ainda à espera de um adversário para o UFC 212, marcado para o dia 3 de junho no Rio de Janeiro, o lutador resolveu soltar o verbo contra Dana White e cia. e prometeu até mesmo se aposentar se não encontrarem um rival adequado para ele.

“Estou aqui no Rio por um longe tempo, estou treinando. Estou muito frustrado por tudo que vem acontecendo com minha luta aqui. Os caras não falam comigo, nada acontece”, começou em entrevista ao tradicional podcast MMA Hour.

“Eu não sei o que está acontecendo, mas estou muito desapontado. Meu empresário me disse que talvez eu não lute mais. Por que? Eu perdi meu tempo, meu dinheiro treinando aqui e nada acontece! Estou cansado de dizer ‘Ok’ para o UFC. É tudo besteira”, continuou.

“Se eu não lutar no Brasil, vou parar. Estou cansado. Eu tenho meu legado. Estou muito frustrado porque é a segunda vez que não consigo lutar no meu país. Eu luto em Londres, em qualquer lugar e não consigo lutar no Brasil. Estou muito frustrado”, completou.

“Estou trabalhando há muito tempo nessa m… de emprego e nada acontece”, disse ainda em uma outra resposta.

E Anderson tem um alvo específico para o UFC do Rio de Janeiro: Yoel Romero, pelo cinturão interino dos pesos médios.

GETTY

Romero seria o rival pelo título interino
Romero seria o rival pelo título interino

“Eu não lutaria com Yoel Romero no Brasil por nada. Ele não viria aqui para nada. Vamos lutar? Vamos, mas pelo cinturão interino! Não faz sentido a gente lutar por nada”, disse.

O próprio Romero depois confirmou que só lutaria com Anderson pelo título interino.

“Acho que é uma boa chance, mas só se for pelo título interino. É uma boa opção, uma boa luta para as pessoas”, disse.

Segundo Anderson, a ideia não foi aprovada pelo UFC. O título dos médios está nas mãos de Michael Bisping e será colocado em jogo contra Georges St-Pierre, em luta ainda sem data definida.

O canadense, aliás, é mais um dos motivos que fazem Anderson ficar tão irritado com o UFC.

“Quando assinei meu último contrato, me disseram que ia lutar com St-Pierre quando ele voltasse. Ele voltou e está lutando pelo cinturão. Eu estou trabalhando duro por muito tempo e não sei o que está acontecendo”, disse.

Anderson ficou sem adversário depois que Kelvin Gastelum foi pego em um exame antidoping por uso de maconha.