Na estreia de Jorginho, Bahia atropela Atlético-GO e tem melhor ataque da Série A; confiram todos os detalhes do triunfo tricolor.
3 min readCarlos Fíúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Melhor impossível. O técnico Jorginho estreou pelo Bahia na noite desta segunda-feira em grande estilo. O time tricolor atropelou o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia soma agora seis pontos e aparece na nona colocação. De quebra, passou a ter o melhor ataque da Série A, com dez gols anotados – Fluminense e Grêmio aparecem em seguida, com nove tentos marcados cada um.
Por outro lado, o Atlético-GO perdeu o quarto jogo no torneio. Está na lanterna, sem ponto algum, e com menos dez gols negativos de saldo.
- Gols
O Bahia abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Allione na área, Renê Junior fez bela jogada individual e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Felipe, que nada pôde fazer. A Fonte Nova explodiu em alegria.
Aos 40 da etapa inicial, o time de Salvador fez o segundo. Após bela reposição de bola do goleiro Jean, o meia Zé Rafael fez linda jogada pelo lado direito, rolou para Vinicius na grande área, que cortou o marcador e mandou para o fundo do gol.
O time tricolor baiano não tirou o pé do acelerador no segundo tempo. Continou atacando e buscando ampliar o marcador. Conseguiu aos 27 minutos.
Zé Rafael recebeu a bola na área, fez o passe para Ferrareis vindo de trás, que bateu com categoria no canto direito. Era o terceiro dos donos da casa.
- Boa estreia
Antes de a partida começar, Jorginho disse que a ideia inicial em seu trabalho é manter o que Guto Ferreira, que foi para o Internacional, vinha fazendo. Somente após a adaptação afirmou que irá colocar em prática algumas ideias que já tem em mente.
E a primeira exibição do Bahia sob o comando de Jorginho foi empolgante.
O time de Salvador não levou sustos diante de um adversário que está na última colocação do Campeonato Brasileiro. E massacrou sem piedade a meta do goleiro Felipe.
O domínio foi muito claro. Toques rápidos, lançamentos, triangulações… O time só não acertou o pé na forma para fazer mais gols na Fonte Nova. Um ajuste que será necessário o técnico fazer quando enfrentar times mais capacitados tecnicamente.
- Próximos jogos
O Bahia tem novo compromisso já na quinta-feira. A equipe jogará contra o Cruzeiro, novamente em Salvador, pela quinta rodada do Brasileiro. No mesmo dia, o Atlético-GO receberá a Ponte Preta, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
- Ficha técnica
BAHIA 3 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de junho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão Silva (Atlético-GO)
Gols: BAHIA: Renê Júnior, aos 15, e Vinícius, aos 40 minutos do primeiro tempo; Gustavo Ferrareis, aos 26 minutos do segundo tempo
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (Juninho), Zé Rafael, Vinícius (Gustavo Ferrareis) e Allione; Edigar Junio (Gustavo). Técnico: Jorginho
ATLÉTICO-GO: Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, Jorginho e Andrigo (Júnior Viçosa); Everaldo (Walterson) e Walter. Técnico: Marcelo Cabo.