Dorival é demitido do São Paulo após mais uma derrota em clássicos. Confira a nota oficial do clube e entenda o fato.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
Pressionado pelo começo de ano ruim, Dorival Júnior não resistiu a mais uma derrota e não é mais técnico do São Paulo. A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento da Barra Funda.
Depois dos reveses para Corinthians e Santos, o time tricolor acabou superado em mais um clássico, desta vez contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, por 2 a 0, e a diretoria optou pela saída do treinador do comando.
Anteriormente, os jogos contra Ituano e Ferroviária eram vistos como cruciais para a permanência no cargo pela diretoria e, mesmo com péssimas atuações em ambos, a cúpula são-paulina segurou Dorival.
Depois, as vitórias sobre CRB-AL e Linense pareceriam dar uma sobrevida ao comandante, mas uma nova derrota em partidas importantes, aliado ao pobre futebol apresentado diante do “Verdão”, foi a gota d’água para o técnico de 55 anos.
Mas depois de perder Hernanes e Pratto, os dois pilares do time na temporada passada, a diretoria trouxe nomes que não foram pedidos por Dorival, caso de Nene, por exemplo. E a relação começou a ruir.
Ao todo, em oito meses no cargo Dorival Júnior acumulou 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas no São Paulo, com um aproveitamento de 51,6%, pouco superior aos 49,5% de Ceni em 37 jogos no comando do time em 2017.
Em 2018, Dorival teve apenas sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, marcando 14 gols em 14 jogos e sofrendo dez. O aproveitamento nesta temporada é de só 54,7%
Para a partida contra o Red Bull Brasil, no Morumbi, domingo, às 17h (de Brasília), André Jardine comandará o time, que ocupa a liderança do grupo B do Campeonato Paulista, com 14 pontos. A rodada decisiva da fase de grupos do Estadual valerá ao São Paulo para saber se será o primeiro ou o segundo colocado.
A tendência é que o clube buscar um treinador com mais bagagem para a sequência da temporada. A avaliação interna é que Jardine ainda precisa vivenciar mais o dia a dia do clube e poderia ser “fritado” se fosse efetivado neste momento.
Veja abaixo a nota oficial do São Paulo
O São Paulo FC informa que Dorival Júnior deixou o comando técnico da equipe principal. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (09), após reunião realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, quando o treinador foi comunicado pela diretoria.
Com a mudança no comando, André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina e já comanda o treino desta tarde (09), quando a diretoria se pronunciará no CT, e o elenco iniciará os preparativos para o duelo com o Red Bull, no domingo (11), às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.