16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da rodada do torneio do Master 1000 de Indian Wells; confiram tudo.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Verdasco surpreende.

Verdasco surpreende e elimina Dimitrov na segunda rodada em Indian Wells.

O veterano tenista espanhol Fernando Verdasco protagonizou a primeira grande surpresa do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao vencer e eliminar na segunda rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro cabeça de chave.

Verdasco, de 34 anos, superou o adversário por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (4), 4-6 e 6-3. A chave do triunfo foi a solidez no saque e a confiança na hora dos pontos decisivos da partida.

Agora, Verdasco enfrentará na terceira rodada o americano Taylor Fritz, que eliminou o jovem russo Andrey Rublev, de 20 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (4).

Líder do ranking mundial, o suíço Roger Federer teve sua estreia no torneio interrompida por causa da chuva. Federer vencia o argentino Federico Delbonis por 6-3 e 2-2, quando a partida precisou ser paralisada.

De acordo com a organização de Indian Wells, os dois tenistas voltaram à quadra principal para terminar o duelo amanhã.

Ao contrário de Dimitrov, os demais cabeças de chave conseguiram avançar no torneio nas partidas deste sábado. O austríaco Dominic Thiem, sexto favorito, passou pelo grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1 – 6-2, 3-6 e 6-3 – e terá pela frente o espanhol Pablo Cuevas, que bateu o canadense Denis Shapovalov por 7-6 (4) e 6-3.

O sul-africano Kevin Anderson, sétimo cabeça de chave, derrotou o russo Evgeny Donskoy por 7-5 e 6-4. Já o tcheco Thomas Berdych também avançou à terceira rodada após superar o alemão Maximilian Marter por 6-1 e 6-4.

Resultados deste sábado do Masters 1.000 de Indian Wells:.

Simples, segunda rodada.

Filip Krajinovic (SER, 25) venceu Mitchel Krueger (EUA) por 6-2 e 6-2.
Adrian Mannarino (FRA, 20) venceu Peter Polansky (CAN) por 6-1 e 6-4.
Jeremy Chardy (FRA) venceu Fabio Fognini (ITA, 16) por 4-6, 7-6 (2) e 6-4.
Heyon Chung (COR, 23) venceu Dusan Lajovic (SER) por 6-7 (9), 6-3 e 6-3.
Fernando Verdasco (ESP) venceu Grigor Dimitrov (BUL, 3) por 7-6 (4), 6-6 e 6-3.
Taylor Fritz (EUA) venceu Andrey Rublev (RUS, 27) por 6-4 e 7-6 (4).
Borna Coric (CRO) venceu Albert Ramos Viñolas (ESP, 19) por 6-0 e 6-3.
Roberto Bautista (ESP, 13) venceu Jared Donaldson (USA) por 6-4 e 6-2.
Pablo Carreño Busta (ESP, 11) venceu Horacio Zeballos (ARG) por 3-6, 6-3 e 7-6 (3).
Daniil Medevdev (RUS) venceu Mateo Berretini (ITA) por 6-7 (6), 7-5 e 6-4.
Nicolas Kicker (ARG) venceu Damir Dzumhur (BOS, 26) por 4-6, 6-2 e 6-1.
Dominic Thiem (AUT, 5) venceu Stefanos Tsitsipas (GRE) por 6-2, 3-6 e 6-3.
Kevin Anderson (AFS, 7) venceu Evgeny Donskoy (RUS) por 7-5 e 6-4.
Tomas Berdych (RTC, 12) venceu Maximilian Marterer (ALE) por 6-1 e 6-4.
Pablo Cuevas (URU, 30) venceu Denis Shapovalov (CAN) por 7-6 (4) e 6-3.

Federer tem estreia interrompida pela chuva em Indian Wells.

Atual campeão do Master 1000 de Indian Wells, Roger Federer teve sua estreia no torneio interrompida pela chuva. Em pleno deserto californiano, antes mesmo do jogo começar, uma garoa fina já caia durante o aquecimento. Contra o argentino Federico Delbonis, o número 1 do mundo venceu o primeiro set por 6/3. No segundo set, o jogo foi parado no quarto game, com 2/2 no placar.

 

Soares e Murray vencem na estreia do Master 1000 de Indian Wells.

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico, Jamie Murray, estrearam no Master 1000 de Indian Wells com vitória, nesta sexta (9). Atuais 9 e 8 em duplas do mundo, respectivamente, encararam o austríaco Dominic Thiem e o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h07. Os dois chegaram às semis na última vez que participaram do Indian Wells.

 O confronto começou duro para a dupla de Soares, que deixou os adversários quebrarem um serviço, abrindo 3/1. No entanto, o brasileiro e o britânico conseguiram reagir e impuseram o ritmo de jogo, vencendo cinco games seguidos e fechando o primeiro set.

O segundo foi de equilíbrio até o quinto game, quando Soares e Murray quebraram o saque adversário e, ao confirmarem o serviço, abriram 4/2. Administrando bem os games finais, os dois conseguiram fazer 6/4 para fechar o jogo.

Cabeças da chave 4, Soares e Murray defendem 360 pontos no torneio, já que foram semifinalistas no ano passado Para as oitavas de final, a dupla aguarda o vencedor do confronto entre o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin contra o holandês Gilles Muller e o americano Sam Querrey.

No primeiro set, Federer se mostrou bem agressivo, impondo o jogo, o que lhe causou 19 erros não forçados. Ainda assim, a estratégia deu certo, lhe rendendo 10 winners. Além disso, o suíço subia à rede e pressionava o argentino, que não teve bom aproveitamento do primeiro saque e cedeu duas quebras de serviço. Antes da chuva, o segundo set era de equilíbrio, com os dois tenistas confirmando o saque.

O jogo não foi o único interrompido pelo mau tempo, o duelo entre Angelique Kerber e Ekateria Makarova, também vai ser retomado. A cabeça de chave 10 perdia por 3/6 no momento do adiamento. Já o jogo entre a norte-americana Sloane Stephens e a bielorrussa Victoria Azarenka sequer foi iniciado. As três partidas acontecem neste domingo (11).

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.