18/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia derrota Vitória novamente e é campeão estadual; confiram detalhes do Ba-Vi decisivo.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Estadio Manuel Barradas(Salvador/Ba) 08/04/2018.

O Esporte Clube Bahia é campeão pela 47ª vez do Campeonato Baiano.
Em 2018, a equipe comandada pelo treinador Guto Ferreira terminou a participação no estadual como o time menos vazado. O Tricolor de Aço, em toda competição, levou apenas sete gols.

Vitória recebeu o Bahia no Barradão e foi derrotado por 1 a 0, na segunda partida da decisão do Campeonato Baiano, Assim, o time tricolor sagrou-se campeão da competição, já que havia triunfado por 2 a 1 no primeiro duelo.

Os tricolores somaram seu 47º título estadual, o primeiro desde 2015. Por outro lado, os rubro-negros não conseguiram o tri e seguem com 29 taças.

A próxima partida do Bahia será nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Blooming, no Estádio Ramon Tahuichi Aguilera, na Bolívia, às 21h45 (de Brasília). Já o Vitória visitará o Internacional pela Copa do Brasil, também na quarta, às 19h30, no Beira-Rio.

O jogo – A primeira boa chance do Vitória surgiu aos 10 minutos da primeira etapa, com Juninho. Neílton tocou para o meia, a zaga não conseguiu cortar e ele avançou em direção ao gol. Cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro.

No minutos seguinte, o time rubro-negro teve mais uma chance de gol. Neilton cruzou e Nickson, de primeira, chutou e Douglas fez grande defesa. A bola ainda sobrou com Neilton, que bateu e o goleiro fez outra grande defesa. A bola para nos pés de Nickson, que outra vez não conseguiu marcar.

A primeira grande oportunidade do Bahia só apareceu aos 46 minutos do primeiro tempo, com Zé Rafael. Marco Antônio cruzou, Edigar Junio não conseguiu cabecear, mas rolou para trás. O meia bateu forte, e o goleiro Fernando Miguel realizou ótima defesa.

O time tricolor abriu o placar logo no início da etapa final, aos dois minutos, com Elton. Depois de tabelar com Marco Antônio, Zé Rafael chutou para o gol. Fernando Miguel fez excelente defesa, mas no rebote o meia cabeceou para o gol vazio.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Zé Rafael quase ampliou o marcador para o Bahia. O meia bateu colocado da entrada da área e a bola passou muito próximo ao travessão.

O Vitória quase empatou aos 26 minutos da etapa final, com Jonatas Belusso. O atacante correu em direção a grande área, driblou o zagueiro Douglas Grolli e bateu para o gol. O goleiro Douglas fez outra grande defesa.

Dez minutos depois, Jonatas Belusso teve mais uma oportunidade de igualar o marcador. Depois de ser lançado, o atacante conseguiu se antecipar ao zagueiro Douglas Grolli e chutou. Mas Douglas fez mais uma boa defesa.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Bahia
Campeonato Baiano 2018 – Final (2º jogo)

Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos FIFA-SP)

Cartão amarelo: Caíque (Vitória) / Gregore, Allione (Bahia)

Gol: Elton (Bahia)

 

Vitória: Fernando Miguel; Rodrigo Andrade (José Welison), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Juninho; Neilton (Alex Baumjohann), Jonatas Belusso e Luan (Nickson). Técnico: Anderson Batatais.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Elton; Marco Antônio (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.