“Foi um dia inesquecível para mim”, afirma Ferrer após vitória na Davis; confiram como foi.
2 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Ferrer pega de revés AFP
A Espanha se classificou para as semifinais da Copa Davis depois de um emocionante duelo contra a equipe da Alemanha. Apesar de jogar em casa, os espanhois tiveram muito trabalho para garantir a classificação e a vaga só veio após a vitória de David Ferrer no último jogo. O veterano tenista venceu Philipp Kohlschreiber e se emocionou após o difícil triunfo.
“É um dia inesquecível para mim, não sei como consegui fazer isso diante de todos. Essa competição é o máximo, quero agradecer a toda a equipe pelo carinho e confiança que me deram durante esses dias. Sem todos eles, não estaríamos nas semifinais”, destacou Ferrer após o triunfo histórico.
O experiente tenista espanhol também aproveitou para agradecer aos que torceram por ele, desde companheiros de equipe como sua família que acompanhou a partida junto à torcida.”Foi algo muito especial poder jogar aqui diante desta torcida e de toda a minha família, principalmente de minha mulher, que carrega o meu filho que nascerá daqui duas semanas. Agradeço ao capitão que confiou em mim, o que não era nada fácil naquele momento”.
A vitória de Ferrer foi extremamente importante para a Espanha já que, um pouco antes, Rafael Nadal venceu de forma convincente o atual número três do mundo, Alexander Zverev. O jovem tenista alemão tentou fechar a série a favor de seu país, porém o Touro Miúra teve, muito provavelmente, a sua melhor atuação na temporada, e levou o duelo para o quinto e decisivo jogo.