Atlético leva decisão para o Carneirão, mas diz não ser favorito por decidir em casa; confiram os detalhes da final da série B do Baiano.
2 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por fbf.org.br
Com o empate por 0 a 0 na tarde deste sábado (19), no Estádio de Pituaçu, a decisão do Campeonato Baiano da Série B está em aberto, mas, no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Atlético basta empatar com o PFC-Cajazeiras para conquistar o título e o acesso à Série A de 2019. Ao Lobo Guará só a vitória interessa. A torcida do Carcará, no entanto, promete fazer a diferença e lotar o Carneirão.
Fotos: Francisco Galvão / PFC-Cajazeiras.
Apesar de jogar em seu mando de campo, o PFC-Cajazeiras não criou muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. Seu lance mais perigoso foi provocado pelo zagueiro adversário Alysson, que cabeceou para trás e a bola bateu na trave. Antes, Vitinho chutou com perigo à direita do gol de Jair.
O Atlético foi mais incisivo e, aos 22 minutos, após cruzamento da direita de Gustavo, o goleiro Jair tirou errado a bola e, na confusão feita na área, Michael quase abre o placar. Depois, aos 44, na sobra dentro da grande área, novamente Michael chutou forte sobre o travessão.
No segundo tempo, o PFC-Cajazeiras poderia ter aberto o placar aos 7 minutos, quando o zagueiro Alysson derrubou Vitinho na área. Roberto cobrou no canto esquerdo de Jair, que fez a defesa parcial. O próprio Robert pegou o rebote e bateu para nova intervenção salvadora do goleiro do Carcará.
O Atlético ainda incomodou a zaga do PFC-Cajazeiras em lances do atacante Helton, que entrou no lugar de Michael. No primeiro, ele cabeceou e João Paulo tocou para escanteio. Depois, a bola foi cruzada da esquerda por Vicente e o camisa 19 quase marca na dividida com o goleiro adversário. E, aos 32, Helton cabeceou forte e João Paulo defendeu em dois tempos. Guga anda fez uma boa jogada, mas concluiu fraco para a defesa de Jair.
FICHA TÉCNICA
PFC-Cajazeiras x Atlético
Horário: 16h
Local:Estádio Antonio Carneiro (Alagoinhas)
PFC-Cajazeiras:João Paulo, Van, Iran, Jeferson e William Fernandes; William Kaefer, Guga (Diego Higino), Tite (Dalmar) e Vitinho; Robert (Samba) e Dionísio. Técnico: Paulo Sales.
Atlético:Jair, Gustavo (Ademir), Paulo Paraíba, Alysson e Vicente; Hércules, Leandro Sobral (Alexandre) e Jarbas; Michael (Helton), Deon e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Arbitragem:
Árbitro: JAÍLSON MACEDO FREITAS
Assistentes: CARLOS EDUARDO BREGALDA GUSSEN e PAULO DE TARSO BREGALDA GUSSEN