Brasil é tricampeão mundial de Rafting
2 min readDo ZigZag do Esporte/Rafting.
Depois da etapa finalizada na Nova Zelândia, a equipe brasileira conquista mais um título, na open masculino. Entre as mulheres, a equipe terminou o Campeonato em nono lugar, no ranking final.
O Brasil conquistou o tricampeonato no Campeonato Mundial de Rafting, no último domingo (24/11), na cidade de Rotorua, Nova Zelândia.
A categoria open masculino venceu duas das mais importantes provas do evento, a Slalom e a Descenso, o que garantiu a vitória. No final, a equipe brasileira ficou em primeiro lugar com 945 pontos, seguido dos japoneses, com 827 e, em terceiro, os neozelandeses, com 743.
Entre as mulheres, a equipe canarinha ficou em nono lugar, no ranking final, com 597 pontos. Em segundo ficou a equipe da Nova Zelândia, com 892 pontos e, fechando o pódio, a equipe da Eslováquia, com 885.
Segundo o supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, Denilson Lima, este evento foi histórico para o Brasil, pois foi a primeira vez que uma equipe latino-americana ganhou o ouro na prova de Slalom do evento, prova que os europeus sempre dominaram.
Fonte: Webventure Uol