Alagoinhas Atlético Clube x Bahia- Classico baiano, mas pela Copa do Nordeste. Veja a ficha técnica do confronto.
4 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Partida contra o Carcará acontece neste sábado, às 17h45 (de Brasília), em Alagoinhas.
Como muito se repete no universo do futebol, o Bahia “virou a chave” e agora está com a cabeça na Copa do Nordeste. Foi de olho na partida deste sábado, contra o Alagoinhas Atlético Clube, que o elenco do Esquadrão trabalhou nesta quinta-feira, um dia após o 1 a 1 no Ba-Vi do Campeonato Baiano.
O dia tricolor começou com uma conversa entre Guto Ferreira e os jogadores. O treinador reuniu todo o elenco na academia para falar suas impressões sobre o clássico disputado no Barradão.
Depois da conversa, quem atuou por menos de 45 minutos no Ba-Vi desceu para trabalhar com bola no Campo 1 do Centro de Treinamento. Os demais atletas seguiram na academia para atividades de reforço muscular.
O treino no gramado envolveu um trabalho técnico em campo reduzido, e um tático de 10 x 10, onde a comissão técnica fez ajustes de posicionamento. Nos minutos finais, houve um treinamento para aprimorar jogadas ofensivas, entre troca de passes e arremates da entrada da grande área.
O próximo compromisso do Bahia acontece neste sábado, desta vez pela Copa do Nordeste, diante do Atlético de Alagoinhas, no Carneirão. A bola rola às 17h45 (horário de Brasília).
Esse será o segundo jogo do Esquadrão de Aço na competição regional. No fim de semana passado, também como visitante, o Tricolor bateu o Campinense por 3 a 1 e lidera o Grupo A.
Apesar disso, há o que questionar no Tricolor. A apresentação no Ba-Vi da última quarta-feira (2) gerou críticas para o grupo e também para o técnico Guto Ferreira, pressionado sobre os seus jogos na condição de visitante.
“Acho que você está querendo colocar um rótulo no meu trabalho que não existe. Só você olhar um pouco para trás. Eu queria ver você fazer essa pergunta no ano passado, quando nós estreamos com triunfo contra o Ahtletico-PR lá em Curitiba. Quando vencemos sábado. Por que não fez essa pergunta, quando vencemos em Campina Grande? Essa pergunta não foi feita. Você quer me colocar um rótulo que não existe, de uma equipe que eu peguei em meio de temporada em 2016, e conseguimos subir. A gente tinha dificuldade pelo perfil de jogadores. Jogávamos bem dentro de casa, porque os adversários já vinham mais recolhidos, e a gente conseguia sair para o jogo. E, quando jogavam em casa, eram equipes mais propositivas, corajosas, saíam mais. Aí as nossas falhas ficavam visíveis. Não é o caso dessa equipe. Antes de fazer uma pergunta deste tipo, tentar colocar um rótulo na gente, dá uma analisada, para não ficar uma pergunta de má fé”, disse o treinador.
A equipe deve mais uma vez passar por mudanças para rodar o elenco. Essa tem sido uma medida imposta pela comissão técnica para evoluir a parte física do grupo.
CARCARÁ QUER VOLTAR A VENCER
Após um início de temporada fulgurante, o Atlético de Alagoinhas vem de duas derrotas no estadual e quer voltar a entrar nos trilhos no Nordestão. Para isso, o atacante Gabriel Esteves quer um time intenso no gramado.
“Temos que continuar da mesma forma que começamos. Intensidade, marcação forte e trabalhar em equipe. Sei que estamos vindo de duas derrotas. É concentrar mais ali na frente, e eu tenho certeza que contra o Bahia vamos voltar a marcar e resolver essa situação”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
Na estreia do Nordestão, o Carcará empatou com o Altos-PI como visitante.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Data: 05/02/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (ambos do RN)
Atlético-BA: Fábio Lima; Edson, Lídio, Bremer e Matheus; Lucas, Dionísio e Miller; Gabriel, Thiaguinho e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Willian Maranhão) e Marco Antônio; Ronaldo, Raí Nascimento e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.