Náutico é o único a vencer na rodada da Copa do Nordeste; confira como foi !
3 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Três jogos abriram a quinta rodada da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira. O Náutico foi bem diante do Atlético Alagoinhas-BA e venceu por 3 a 0, enquanto Botafogo-PB x Fortaleza e Ceará x Sport terminaram empatados.
No Grupo A, o Fortaleza ainda lidera com nove pontos, seguido por CSA e Sport com sete. O Atlético Alagoinhas aparece em quinto com quatro.
O Ceará lidera o Grupo B com nove pontos. O Náutico aparece em segundo, agora com oito pontos. Em quinto, está o Botafogo-PB, com cinco.
NÁUTICO 3 X 0 ATLÉTICO
Nos Aflitos, em Recife (PE), o Náutico venceu com autoridade o Atlético-BA. O Timbu saiu na frente aos 14 minutos de jogo: Jean Carlos recebeu o passe na entrada da área, finalizou de primeira, a bola explodiu na trave, tocou no goleiro e morreu no fundo do gol do Carcará.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Leandro Carvalho arriscou um chute rasteiro de fora da área e ampliou o marcador para o Náutico. No minuto seguinte, Robinho fez o terceiro: novamente em finalização de longe, o atacante bateu rasteirinho e venceu o goleiro Fábio Lima.
BOTAFOGO 1 X 1 FORTALEZA
O primeiro tempo do confronto entre alvinegros e tricolores foi de bastante equilíbrio. As duas equipes tiveram boa presença no campo ofensivo. A melhor chance do Belo foi aos 15: após cruzamento de Nicolas na medida, Adilson Bahia cabeceou, a bola explodiu na trave, no rebote, Ceballos evitou o gol em finalização de voleio de Leilson.
O Tricolor do Pici quase foi às redes aos 30, quando Pikachu recebeu em profundidade, entrou na área e chutou para fora. Na altura dos 39, o Leão conseguiu marcar: Yago Pikachu cruzou pelo lado direito e encontrou Romarinho na pequena área, o atacante cabeceou e abriu o placar.
Em desvantagem, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate e logo aos oito minutos, ele aconteceu: Anderson Paraíba cruzou da esquerda e Leilson empurrou para o fundo do gol. A virada do Belo por pouco não aconteceu aos 12. Nicolas recuperou a bola, serviu Leilson, que finalizou para fora da meta.
Belo e Leão seguiram com intensidade e buscaram jogadas de ataque, mas as defesas levaram a melhor sobre os setores ofensivos das equipes. Esquerdinha e Leilson, do Botafogo, Lucas Lima e Depietri, do Fortaleza, tiveram oportunidades, porém não conseguiram ampliar. Com isso, o placar foi mantido até o fim.
CEARÁ 0 X 0 SPORT
Na Arena Castelão, Ceará e Sport empataram sem gols. O Vozão teve o domínio das ações ofensivas no primeiro tempo, no entanto o goleiro Maílson operou lindas defesas e evitou o gol. Já o Rubro-Negro buscou ameaçar em bolas alçadas, entretanto também não foi às redes.
Na etapa final, o Ceará seguiu com um bom volume ofensivo. Já o Leão apostou em uma estratégia reativa, manteve sua defesa bem postada e contou novamente com grande atuação de Maílson.
Na altura dos 28, Fábio Alemão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a superioridade numérica, a pressão do Vozão aumentou: Erick, Cléber e Vina levaram perigo, mas não conseguiram marcar e o placar terminou sem gols.