Bahia pega o CSA para tentar confirmar evolução ténica; confira provaveis escalações.
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Com a goleada sobre o Globo FC na última rodada da Copa do Nordeste, o Bahia encerrou o jejum de três jogos sem vencer e ganhou um pouco mais de tranquilidade em um ano que já começou sob pressão. Mas o time ainda tem a evoluir, como o técnico Guto Ferreira já deixou claro. E nada melhor que comprovar o momento de crescente na noite desta quarta-feira, diante do CSA, abrindo sequência contra rivais que tendem a ser mais duros que o anterior.
Um pouco mais tranquilo depois de sofrer muita pressão, o Bahia mira uma sequência de bom resultados neste início de temporada 2022. Nesta quarta-feira (16), às 19h30, o Tricolor terá um desafio contra o CSA na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Será o primeiro adversário de nível Série B neste ano.
No último sábado (12), o Esquadrão de Aço se impôs em campo e goleou o Globo-RN por 5 a 0. O resultado traz leveza, mas não ilude o time, que ainda precisa melhorar. Foi o que disse o zagueiro Ignácio.
“Claro que se apresentar depois de um triunfo é bem melhor. Claro também que quando a gente ganha, nem tudo está certo. Precisamos trabalhar para buscar evoluir alguns quesitos. E quando a gente perde também nem tudo está errado. Então tem esse meio termo. Não vamos achando que porque goleamos na rodada passada, vamos golear nas próximas. Então temos que ter os pés no chão, humildade e buscar os resultados nas próximas partidas que serão muito difíceis”, delcarou.
A equipe comandada por Guto Ferreira vai poder contar com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, suspenso após ter sido expulso no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pela terceira rodada do regional.
O Bahia está na segunda posição do Grupo B da competição, com seis pontos.
FICHA TÉCNICA
Bahia x CSA
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/02/2022 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique(Djalma); Patrick, Rezende e Daniel; Raí Nascimento, Rodallega e Marco Antonio. Técnico: Guto Ferreira.
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Luiz Henrique e Gabriel; Lucas Barcelos, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.