20/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 2 x 0 Glória-RS – TENTATIVAS E ÊXITO SÓ NO FINAL DA PARTIDA!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória ficou com a última das vagas da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite venceu o Glória, de Vacaria (RS), por 2 a 0, confirmando a premiação de R$ 1,9 milhão. O jogo foi realizado no Barradão e marcou a estreia do técnico Geninho no comando do Leão.

Os dois gols saíram na parte final do jogo. Aos 44 minutos, no auge da pressão baiana, Alisson sofreu falta de Léo dentro da área, num pênalti claro. O experiente meia Judson bateu no meio do gol, vendo o goleiro Régis cair do lado. Isso aos 45 minutos.

Quatro minutos depois, Luidy acreditou no lançamento longo, contou com a falha de Manolo e ficou sozinho para desviar do goleiro Régis, fechando o placar de 2 a 0 aos 49 minutos.

VITÓRIA SOFRIDA
Uma vitória sofrida, porém justa, e que apaga, um pouco, a eliminação precoce do time no Campeonato Baiano.

No primeiro tempo sobrou disposição, mas faltou futebol para os dois times. Dono de casa, o Vitória teve maior posse de bola – 64 a 36 – porém, não conseguir criar chances para finalizar.

No segundo tempo, pouco mudou. Na verdade, o Vitória só mudou a partir dos 35 minutos quando o técnico Geninho deu a ordem para ‘tudo ou Nada’. O time mostrou intensidade, teve mais fôlego e ‘achou’ seus gols nos minutos finais.

Com pouca inspiração e muito domínio de bola, o Leão criou poucas oportunidades de gol e a primeira finalização saiu apenas aos 40 minutos do primeiro tempo. O Glória também chegou pouco na meta. Aos 41, Lucas Arcanjo e Alemão se atrapalharam num recuo de bola e ela foi rolando lentamente em direção ao gol, mas o zagueiro correu e conseguiu afastar o perigo. Na etapa complementar, o time gaúcho se postou atrás do meio de campo e fechou os espaços do Rubro-Negro. O jogo caminhava para os pênaltis quando a bola sobrou para Alisson, que sofreu a falta dentro área. Jadson bateu e converteu a penalidade aos 45 minutos. Em seguida, quatro minutos depois, Luidy, que havia entrado no lugar de Roberto, fechou o placar ao receber um lançamento e finalizou deslocando o goleiro Régis.

Classificado, o Vitória aguarda a realização do sorteio, marcado para a próxima segunda (28), para conhecer seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Leão só volta ao gramado em abril para a estreia na Série C, que será diante do Remo, fora de casa.

GOLS E MELHORES MOMENTOS:

 

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×0 Glória-RS

Copa do Brasil – 2ª fase
Data: 23/03/2022 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Cartões amarelos: Iury, Alan Santos, Jadson, Ewerton Páscoa (Vitória); Baggio, Vitor, Vacaria, Rafael Gelatti, Igor Souza, Régis, Leonardo (Glória-RS)

Gols: Jadson, Luidy (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Iury (Alisson Santos); Alan Santos, Eduardo e Jadson (Carlos); Roberto (Luidy) e Dinei (Tréllez). Técnico: Geninho.

Glória-RS: Régis; Matheus Paulista (Leonardo), Igor Souza, Vitor (Douglas Zielke) e Wellington (Felipe Klein); Manolo, Tcharles, Rafael Gelatti e Germano; Biel (João Paulo) e Baggio (Vacaria). Técnico: Alê Menezes.

O Vitória conquistou a 20.ª e última vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Glória-RS, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Barradão, em Salvador. Os gols foram marcados no fim do jogo, por Jadson, cobrando pênalti, aos 45 minutos, e Luidy aos 49 minutos do segundo tempo.

A vaga garante ao Vitória a premiação de R$ 1,9 milhão e apaga, um pouco, as críticas por ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano. O time não jogou bem, mas venceu na estreia do experiente técnico Geninho, contratado para tentar o acesso dentro do Brasileiro da Série C.

SORTEIO
Os jogos da terceira fase vão ser definidos em sorteio marcado para o dia 28 (segunda-feira), na sede da CBF, a partir das 15 horas. Agora serão 32 clubes, a maioria (20) vindo das duas fase anteriores, e 12 pré-classificados.

Na segunda fase, 20 clubes garantiram suas vagas:
Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova-GO e Vitória.

Estes classificados agora vão se juntar aos 12 times pré-classificados. Estão nove classificados para a Libertadores de 2022 (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), além dos campeões da Série B (Botafogo-RJ), da Copa Verde (Remo) e da Copa do Nordeste (Bahia) de 2021.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.