Bahia x Vitória: Em jogo a continuidade na Copa do Nordeste. VEJA OS DETALHES DO DUELO!!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia e Vitória terão o segundo encontro da temporada 2023, no próximo domingo (5), em duelo válido pela sexta rodada na fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo ocorrerá na Arena Fonte Nova às 16h (de Brasília).
No primeiro Ba-Vi do ano, pelo Campeonato Baiano, Kayky marcou o único tento do compromisso que colaborou para a campanha onde o Tricolor avançou para o mata-mata enquanto o Leão da Barra ficou pelo caminho na primeira fase.
Entretanto, quando o assunto é o Nordestão, os dois times precisam dos três pontos se quiserem seguir almejando a possibilidade de classificação. O Vitória é o sétimo colocado do Grupo A com dois pontos e o Bahia, na lanterna do Grupo B, tem quatro unidades.
Neste momento, a escalação dos dois times está bastante encaminhada onde, do lado rubro-negro, a única mudança que segue como provável é a entrada do goleiro Thiago Rodrigues, recém-contratada pelo time do Barradão. Por parte do Tricolor, Ryan está suspenso pela expulsão além de Raúl Gustavo e Acevedo, pelo terceiro amarelo, também estarem fora da lista de opções.
O Esquadrão de Aço teve um bom meio de semana, com goleada sobre o Jacuipense, classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e confiança restaurada. Diante do maior rival, a equipe do técnico Renato Paiva não tem outra alternativa a não ser o triunfo.
“É um clássico! É um jogo muito difícil. É uma história diferente, o clássico é um jogo diferente, um jogo à parte. Independente do momento que eles vivem, a gente tem que focar no nosso, dar o nosso melhor e buscar o triunfo”, declarou o volante Rezende.
Três jogadores estão fora por suspensão: o volante Acevedo, o lateral-esquerdo Ryan e o zagueiro Raul Gustavo, que já não estaria em campo de qualquer forma por conta de uma lesão no ligamento do joelho.
O Vitória passa por um momento ruim dentro das quatro linhas e fora dele também. Na semana passada, o time rubro-negro sofreu duas eliminações. A primeira no Campeonato Baiano e a outra na Copa do Brasil, ao ser derrotado por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. A equipe tenta voltar a trilhar no caminho dos resultados positivos. Já nos bastidores políticos, Fábio Mota, presidente da agremiação, cogitou renunciar após receber ameaças
Se perder para o Bahia, o Vitória estará eliminado da Copa do Nordeste. Se vencer, segue com chances, mas terá que superar os dois últimos adversários e torcer por uma combinação de resultado. Empate é um cenário que deixa a situação ainda mais difícil.
No comando do Vitória, o técnico Léo Condé ainda não venceu. Ele obteve três empates e três derrotas, o que representa 17% de aproveitamento.
O volante Rodrigo Andrade segue de fora, em recuperação de um problema na posterior da coxa.
Novo contratado do Vitória, o goleiro Thiago Rodrigues chegou a ser regularizado, mas não foi relacionado para a partida.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 01/03/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel (ambos do CE)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho(André), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia(Chávez); Rezende, Yago Felipe(Daniel) e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Lazaroni; Léo Gomes, EDuardo(Marco Antônio) e Gegê; Thiago Lopes, Léo Gamalho e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.