Brasileiro lidera os Blazers do banco em vitória sobre os Spurs na NBA. Veja os resultados da terça-feira !
3 min read
Por Carlos Fiúza de Nazaré das Farinhas/Ba para o Zigzagdoesporte.com.br

A rodada deste domingo da NBA jogou mais uma vez os holofotes sobre Tiago Splitter. O treinador adicionou um novo feito à sua carreira ao se tornar o primeiro técnico brasileiro e sul-americano a vencer um jogo de playoffs da competição com o triunfo do Portland Trail Blazers sobre o San Antonio Spurs pelo placar apertado de 106 a 103, no Frost Bank Center, casa do adversário.
O resultado empatou a série em 1 a 1 e dá mais tranquilidade para a franquia de Portland no que diz respeito à busca pela classificação. No entanto, seu futuro na função segue indefinido. Interino no cargo, Splitter foi direto ao ponto na entrevista coletiva.
Desde que o Portland Trail Blazers foi vendido por R$ 21 bilhões para um grupo de investidores liderado pelo bilionário Tom Dudon, há algumas semanas, um cenário de incertezas paira sobre a franquia.
Primeiro técnico brasileiro a trabalhar na NBA, Splitter era auxiliar nos Blazers e foi alçado à função de treinador por causa do escândalo envolvendo Chauncey Billups, preso pela polícia americana por suspeita de participar de um esquema de jogos ilegais.
No que depender dos jogadores, porém, o brasileiro está respaldado. “Foi jogado em uma situação difícil. Não foi fácil assumir o cargo de técnico principal de repente, mas acho que ele tem sido fenomenal”, afirmou o ala Deni Avdija.
DETALHES
Além de disputada, a partida teve seu maior momento de tensão com a contusão de Victor Wembanyama. Ele levou a pior numa disputa de bola no garrafão, sofreu uma queda e bateu com o rosto no chão. De imediato, foi encaminhado para os vestiários.
Com isso, o jogador deve ser desfalque para os próximos jogos da série de playoffs. O lance aconteceu no início do segundo tempo e o gigante de 2,24m deixou a partida com cinco pontos, quatro rebotes e uma assistência.
LEBRON COMANDA LAKERS CONTRA OS ROCKETS
Em outro duelo válido pelos playoffs, LeBron James fez a diferença na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets por 101 a 94, em partida realizada na Crypto.com Arena.
No confronto, o astro de 41 anos fez 28 pontos, pegou oito rebotes e deu sete assistências. A franquia de Los Angeles abriu 2 a 0 nesta série e abriu boa vantagem sobre o Houston Rockets, que contou com o retorno de Kevin Durant, mas não conseguiu evitar o revés.
CONFIRA OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA:
Boston Celtics 97 x 111 Philadelphia 76ers
San Antonio Spurs 103 x 106 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 101 x 94 Houston Rockets