Bahia 4 x 0 Grêmio – Esquadrão de Aço não deu chances. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para Zigzagdoesporte.com.br

Com uma atuação de gala, o Bahia recebeu e venceu o Grêmio, por 4 a 0, no duelo que fechou as emoções do Brasileirão deste domingo (19). O time da casa controlou a partida desde o início, marcou dois gols no primeiro tempo com Tiago e Willian José e depois, David Duarte e Rodrigo Nestor completaram o placar na etapa final.
Com o resultado, o Bahia se mantem na sexta colocação, mas com 46 pontos, encostou no quinto colocado Botafogo, ficando atrás agora apenas nos critérios de desempate. Mas, a distância para o G-4 é de seis pontos, já que o Mirassol, quarto colocado tem 52. O Grêmio, por sua vez, caiu para décimo segundo com 36.
O JOGO
Aos dois minutos, a primeira chegada com perigo é do Bahia. Acevedo avança na entrada da área, tenta a finalização, a bola desvia e sobra para Tiago, que limpa a marcação do defensor gremista e chuta colocado, mas sobe demais.
GOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Golaço de Willian José! Após chegada com perigo do Bahia, o zagueiro Gustavo Martins corta para fora da área e, aos nove minutos, a bola cai nos pés do artilheiro do Bahia na temporada, Willian José, que manda uma bomba da intermediária e amplia o marcador na Fonte! Bahia 2 a 0 Grêmio. Aos 14 minutos, Gilberto costurou a defesa inteira do Grêmio da direita até o meio da área, mas segurou demais a bola e não conseguiu completar a jogada.
Aos 27 minutos, Jean Lucas recebeu bom passe de Iago e bateu de fora da área e tentou a sorte. Gabriel Grando agarrou firme. No minuto 37, Ademir deixa Marlon para trás e tenta o cruzamento, mas a bola ganha efeito e vai direto em direção ao gol. Grando se estica e desvia para escanteio.
Por pouco não sai o terceiro do Bahia! Após cruzamento de Ademir, aos 38, a bola fica viva na área e, após um bate-rebate, Tiago finaliza. Carlos Vinicius aparece em cima da linha e salva o Grêmio de levar o gol!
%2021.36.00_e791a311.jpg)
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
SEGUNDO TEMPO
Aos três, Tiago deixa Erick Noriega para trás e toca para Willian José dentro da área, mas no momento da finalização, o atacante é travado por Kannemann. Aos seis minutos, em rápido contra-ataque, Ademir dispara pela direita e toca para Michel Araújo dentro da área. Camilo chega preciso no carrinho e faz o corte, evitando a finalização — Michel tinha apenas Grando à frente e perdeu.
Aos onze minutos, David Duarte marca de cabeça! Willian José cruza com precisão, e o zagueiro sobe no terceiro andar para testar firme e anotar o terceiro gol do Bahia.
Jean Lucas recebe bom passe e cruza para trás aos treze minutos. A bola sobra para Tiago, que finaliza, mas Grando, já caído, consegue dar um leve toque e evita a goleada. Aos 26 minutos, Sanabria cruza fechado na pequena área — a bola ia direto para o gol, mas Grando se estica e dá um tapa salvador, mandando para escanteio.
Rodrigo Nestor aproveita mole da defesa do Grêmio nos acréscimos e marca o quarto gol do Bahia na partida! É goleada na Fonte Nova!
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Bahia 4×0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/10/2025
Horário: 20h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Gols: Iago Borduchi, Willian José, David Duarte e Nestor (Bahia)
Cartões amarelos: Camilo (Grêmio); Iago Borduchi e Ruan Pablo (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas [C] (Nestor) e Michel Araújo (Cauly); Tiago (Sanabria), Willian José (Ruan Pablo) e Ademir (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.
Grêmio: Grando; Marcos Rocha (Camilo), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Cuellár (Cristaldo) e Edenilson; Pavon (Cristian Olivera), Aravena (Amuzu) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.