Rubinho fecha na ponta treino da Stock interrompido por temporal
2 min readPor ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
STOCK CAR.
Os treinos livres da etapa de abertura da Stock Car, em Interlagos, foram interrompidos prematuramente, nesta sexta-feira, por conta da forte chuva que atingiu o local. Com o aumento da precipitação, quem encerrou o dia na parte de cima da tabela de tempos foi Rubens Barrichello, que terá Augusto Farfus como parceiro.
Rubinho marcou 1min39s612 como melhor tempo da sexta-feira com o asfalto ainda seco, já que andou no primeiro dos dois grupos. Com a chegada da chuva e o aumento de sua intensidade, os outros pilotos da categoria não conseguiram superar a marca estabelecida pelo ex-competidor da Fórmula 1.
“Quando fui para a pista, tive sorte de andar enquanto a pista ainda estava seca e a equipe trabalhou muito bem, tudo saiu como tinha que sair. Sobre o Augusto, fico muito feliz em ter ele no meu carro, pois é um grande amigo e se adaptou muito bem à Stock Car, ele está nos dando um grande apoio técnico com a experiência que ele tem”, disse Rubinho.
A segunda posição dos treinos dos titulares desta sexta-feira ficou com Ricardo Zonta, com 1min39s680, seguido por Denis Navarro, Cacá Bueno e Átila Abreu, este que dividirá o carro com Nelsinho Piquet. Antônio Pizzonia, que terá companhia de Bruno Senna no fim de semana, foi o 12º.
A etapa de abertura da Stock Car será disputada em duplas, neste domingo. Cada titular da categoria convidou um piloto para dividir o carro na corrida. “No geral, o carro está competitivo e me deixou animado. Vamos torcer para o tempo firmar e eu poder andar mais nos treinos livres de amanhã”, avaliou Pizzonia.
Os pilotos da Stock Car voltam à pista em Interlagos para treinos livre e classificatório. A corrida está marcada para a manhã de domingo.