Em busca de Brasileiro, Ganso vê defesa tão bem quanto ataque galáctico; confira.
2 min readFelipe de Queiroz, do ESPN.com.br.
Eduardo Affonso/ESPN
Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alan Kardec, Luís Fabiano, Osvaldo e Pato. No segundo semestre de 2014 o São Paulo apresentará um dos elencos mais ofensivamente ricos de sua história. Em contrapartida, na defesa a equipe ainda é questionada.
A falta de um zagueiro de maior prestígio e um primeiro volante para fazer a proteção da zaga traz à tona muitos questionamentos a respeito do equilíbrio da equipe. Não obstante, recente, ao descartar a volta do zagueiro e ídolo são-paulino Lugano ao clube, o presidente Carlos Miguel Aidar disse que a equipe estava pronta e não precisava de reforços na zaga.
A conclusão de Aidar é questionada por muitos, mas o presidente não está sozinho nesta. Em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda na última segunda, o meia Paulo Henrique Ganso corroborou as palavras do mandatário.
“Não, não precisamos (de reforços). Estamos com um elenco bom. Com jogadores de muita qualidade que tem tudo para fazer bonito”, disse o jogador ao ser questionado sobre se a defesa tricolor precisaria ser reforçada para o restante do Campeonato Brasileiro.
Quarto colocado na competição, o São Paulo se destaca como o segundo melhor ataque, com 16 gols marcados.
Os números, porém, não são tão generosos com a defesa da equipe. Com 12 gols sofridos, apenas Figueirense e Flamengo – último e penúltimo do campeonato – tem desempenhos piores.
Dentre as partidas com desempenho sofrível da defesa são-paulina, a mais notável veio contra o Fluminense, em que o clube paulista foi goleado por 5 a 2, sendo quatro gols no segundo tempo.