16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO DE NOTICIAS DA RODADA NA SÉRIE B; CONFIRA TODOS OS DETALHES DE 04 JOGOS; CONFIRAAS FICHAS TÉCNICAS DAS PARTIDAS.

9 min read

Do Zigzagdoesporte por Carlos Machado com espn.com.br.

CEARÁ E JOINVILLE DUELAM POR LIDERANÇA DA SÉRIE B.

Divulgação

Ceará quer brigar pelas primeiras posições da Série B
Ceará quer brigar pelas primeiras posições da Série B

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2014 após a pausa para a Copa do Mundo irá reunir nesta terça, às 21h50 (de Brasília), os atuais líder e vice-líder da competição. Para defender a ponta contra seu perseguidor direto, o Ceará recebe o Joinville no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Depois de dez rodadas disputadas, o Ceará lidera o torneio, com 21 pontos. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota, que garantiram tranquilidade em mais de um mês de inatividade durante a pausa do Brasileirão. As expectativas da equipe para a sequência da competição não poderiam ser melhores.

Como se não bastasse a boa fase, o clube contará com o reforço de Lima, ex-Paysandu. O atacante atuou no Joinville no ano passado, quando anotou 14 gols na Série B, e deve ser opção no banco de reservas na partida desta terça.

“O grande número de jogos que fizemos no primeiro semestre desgastou muito os jogadores do nosso elenco. Então, tenho certeza que a pausa para a disputa da Copa do Mundo foi boa para o Ceará, que se preparou bem e vai voltar ainda mais forte para buscar o objetivo principal, subir para a Série A”, analisou o lateral esquerdo Vicente.

No início do ano, a equipe teve de conciliar o Campeonato Cearense com a Copa do Nordeste. No torneio regional, alcançou a final, quando acabou derrotada pelo Sport. Em alguns momentos, chegou a entrar em campo quatro vezes em uma única semana, para irritação de todos os envolvidos no clube.

Já o Joinville possui um empate a menos e uma derrota a mais em relação ao Ceará, ficando atrás por somente um ponto de diferença. Uma vitória, no entanto, faz com que a equipe assuma a liderança de forma isolada.

“Espero um confronto muito equilibrado. Analisei o jogo deles contra o Bragantino e os jogos anteriores, eles mantém a mesma estrutura de um 4-2-3-1, variando com um 4-4-2. É uma equipe que mudou muito pouco do ano passado pra cá e, portanto, está bem entrosada”, comentou o técnico Hemerson Maria.

Para o duelo, o comandante também contará com uma cara nova – o zagueiro Anderson Conceição, que estava no Bahia, contratado para substituir o ex-capitão Rafael, que se mudou para o futebol árabe. O técnico, no entanto, despistou e não disse se irá promover a estreia do reforço no confronto diante do líder. O mesmo aconteceu com Ivan, goleiro que se recupera de uma lesão na coxa.

FICHA TÉCNICA CEARÁ x JOINVILLE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data: 14 de julho de 2014, terça-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS) Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Nikão, Eduardo e Ricardinho; Magno Alves e Bill Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Ivan (Oliveira); Edson Ratinho, Thiago Medeiros (Anderson Conceição), Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Washington e Harrison; Fernando Viana, Jael e Edigar Júnio Técnico: Hemerson Maria.

APÓS COPA, SAMPAIO E NÁUTICO VOLTAM À BRIGA POR ACESSO À ELITE.

Náutico recebe o Sampaio Corrêa no palco em que a Itália caiu para a Costa Rica
Náutico recebi o Sampaio Correia na A rena Pernambuco.

Depois de tempo suficiente para renovar as forças para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, as equipes finalizam suas intertemporadas e jogos-treinos para entrar em campo oficialmente pela Série B, nesta terça-feira. Náutico e Sampaio Corrêa, por exemplo, têm compromisso marcado às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Já acostumado a receber jogos de Copa do Mundo, o estádio agora será palco de um confronto não mais pela conquista do título mundial, mas por uma vaga na elite do futebol nacional e, quem sabe, o caneco da segunda divisão. Porém, a missão de chegar à liderança da tabela não será fácil, uma vez que o Náutico ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos, e o Sampaio, a sexta posição, com 16.

Confiando no entrosamento de seus comandados após a intertemporada, o técnico Sidney Moraes já definiu o Náutico que entrará em campo nesta terça-feira. Apesar da contratação de oito reforços, haverá apenas três mudanças em relação ao time que empatou com o ABC-RN antes do recesso para a Copa do Mundo. São elas o retorno de Flávio, recuperado de lesão, ao posto ocupado por Edvânio, além de Paulinho e Tadeu entre os titulares.

Homem de referência no esquema, o atacante Tadeu, que chegou às vésperas da parada da Série B, irá atuar com a camisa alvirrubra pela segunda vez. “Já conheço o técnico Sidney Moraes desde o ano passado. Ele tem essa visão de jogar sempre para cima, o que facilita para a gente ali da frente. Espero que isso dê certo para podermos fazer mais gols e ajudar o Náutico no decorrer do campeonato”.

Do outro lado, o técnico Flávio Araújo também já tem o Sampaio praticamente definido para o duelo. O treinador confirmou o retorno do lateral direito Trote, que estava lesionado, e Luiz Muller no gol, após Rodrigo Ramos atuar cinco anos debaixo das traves.

Flávio Araújo adiantou que poderá fazer uma terceira substituição, mas que não usará três zagueiros na partida. “Não jogaremos com três zagueiros; primeiro porque não temos treinado assim. Poderemos ter mais uma mudança, mas não será a entrada do terceiro zagueiro”, garantiu.

FICHA TÉCNICA NÁUTICO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) Data: 15 de julho de 2014, terça-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA) Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos e Paulinho; Leleu, Vinicius e Tadeu Técnico: Sidney Moraes

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Trote, Mimica, Hiltinho, William Simões; Uillian Correa, Marino, Márcio Diogo, Eloir; William Paulista e Pimentinha Técnico: Flávio Araújo.

 

COM OBJETIVOS DIFERENTES PONTE E PORTUGUESA SE ENFRENTAM NA VOLTA À SÉRIE B.

Gazeta Press

Marcelo Veiga comanda pela primeira vez a Portuguesa diante da Ponte Preta
Marcelo Veiga comanda pela primeira vez a Portuguesa diante da Ponte Preta

Depois de pouco mais de um mês, Ponte Preta e Portuguesa voltam a campo oficialmente após a pausa para a Copa do Mundo. Em situações distintas, as duas equipes se enfrentam no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), nesta terça-feira, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para começarem a correr atrás de seus objetivos na temporada.

Após as dez rodadas realizadas, os dois times vivem realidades distantes na competição nacional. Enquanto a Ponte Preta, na sétima colocação com 16 pontos, espera a retomada do torneio para brigar pelas primeiras posições, a Portuguesa, que está em 18º lugar com apenas nove pontos, quer sair da zona de rebaixamento.

No entanto, as equipes também apresentam semelhanças: tanto a Lusa, como a Macaca investiram em reforços durante a intertemporada para chegarem fortes no recomeço da Série B.

O time da capital paulista foi quem mais se reforçou e apostou na contratação de nove reforços: o goleiro Rafael Santos; os zagueiros Brinner e Rafael Pérez; os volantes Marcos Assunção, Jocinei e Bruno Piñatares; e os atacantes Pedro Oldoni, Bryan Aldave e Weverton.

Após testes físicos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, a equipe do técnico Marcelo Veiga viajou à Serra Negra, no interior do Estado, para terminar a fase de preparar dando ênfase à parte tática e técnica do grupo.

Já a Ponte, que acertou a venda de César ao Benfica, confirmou a contratação do lateral Rodinei, do zagueiro Tiago Alves e dos atacantes Alexandre e Miguel. A preparação da Macaca e a contratação de reforços deixam os jogadores otimistas, como é o caso de Adrianinho – em recuperação devido a uma lesão na coxa -, que acredita que a equipe pode voltar bem após a pausa para a Copa do Mundo.

“É difícil você falar o que vai acontecer no futebol, é um pouco imprevisível. Mas nós temos condições. Pelo elenco que tem, pelo clube que é, pela tradição e força que tem. Têm chegado alguns jogadores, reforços que eu tenho visto com bons olhos e que vão ajudar muito. Então a Ponte Preta está se fortalecendo. Mostrou nestes dez primeiros jogos que tem condições, perdemos alguns pontos bobos, que se tivéssemos conquistado estaríamos muito bem na tabela. Mas tenho certeza que vamos dar um bom salto na classificação”, afirmou Adrianinho.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X PORTUGUESA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Data: 15 de julho de 2014, terça-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Vinicius Furlan (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Bryan; Juninho, Alef, Elton, Léo Cittadini; Edno e Alexandro Técnico: Dado Cavalcanti

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Brinner, Wagner e Luciano Castán; Marcos Assunção, Jocinei, Felipe Nunes (Renan) e Allan Dias; Serginho e Caion Técnico: Marcelo Veiga.

 

VASCO MEDE FORÇAS COM SANTA CRUZ NA ESTREIA DE KLÉBER.

Vasco.com.br

Vasco em ação durante treino do Vasco
Kléber estreará pelo Vasco nesta terça-feira

A estreia do atacante Kléber é a grande arma do Vasco para tentar iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro da Série B. O time de São Januário enfrenta o Santa Cruz, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, na rodada que marca a reabertura da competição, após o recesso promovido pela Copa do Mundo.

Com campanha irregular na fase inicial do torneio, a equipe cruz-maltina soma apenas 14 pontos ganhos e ocupa a décima posição. Por sua vez, o time tricolor é o oitavo colocado com 16 pontos e pretende surpreender o adversário para continuar se aproximando das primeiras colocações.

No Vasco, o técnico Adilson Batista aproveitou a intertemporada para tentar armar uma equipe mais competitiva. Além da contratação do atacante Kléber, junto ao Grêmio, o treinador também recebeu o reforço do goleiro Martín Silva, que estava integrado à seleção uruguaia, além do volante Guiñazu, recuperado de fatura no pé.

Será o primeiro jogo do volante argentino na competição nacional. No ataque, o Gladiador fará dupla com Thales. Edmílson que disputava a vaga com a revelação de São Januário, ficará no banco de reservas. No meio-campo, Adílson não poderá contar com o meia Douglas que vai cumprir suspensão. Ele será substituído por Dakson que ganhará uma nova chance. Na zaga, o desfalque deve ser Rodrigo que sentiu dores no joelho direito no último treinamento e deve dar lugar a Douglas Silva.

No Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes só tem uma dúvida para escalar a equipe. Uma virose afastou o volante Memo das atividades. Como o departamento médico colocou em dúvida a participação do jogador na partida em Cuiabá, Guedes testou Bileu e Everton na posição e ficou mais satisfeito com o desempenho do primeiro, que deve ser confirmado. O time tricolor entrará com um esquema mais cauteloso, mas Guedes sintetizou que, se precisar de um time mais ofensivo durante o jogo, pode utilizar o meia Wescley no lugar de um dos três volantes.

FICHA TÉCNICA VASCO-RJ x SANTA CRUZ-PE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) Data: Terça-feira, 15/07/2014 Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Marcelo Barisson e José Antonio Chaves (RS)

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Thalles e Kléber Técnico: Adílson Batista

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Bileu (Wescley), Danilo Pires, Carlos Alberto e Pingo; Léo Gamalho Técnico: Sérgio Guedes

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.