CBB paga, e Leandrinho é liberado para treinar pela seleção. Entenda.
2 min read.
Gustavo Faldon/ESPN.com.br
Depois do imbróglio com Leandrinho Barbosa, impedido de treinar por não ter a situação do seu seguro acertada, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) pagou e o ala-armador foi liberado para participar das atividades já na noite desta terça-feira, na preparação da seleção masculina de basquete para o Mundial, que começa dia 30 de agosto na Espanha
Leandrinho não possuía o seguro da NBA por não estar vinculado com nenhum time da Liga. Pelo fato dos salários dos jogadores do basquete norte-americano serem altos, as franquias exigem uma apólice para cobrir possíveis prejuízos em caso de lesões.
O brasileiro ainda tenta fechar com algum time da NBA, mas até agora o interesse é bem baixo.
Não se sabe quanto a CBB pagou pela liberação do seguro de Leandrinho, mas na Olimpíada de 2012 a entidade teve que fazer o mesmo e desembolsou R$ 250 mil.
A Copa do Mundo de Basquete será disputada na Espanha, entre 30 de agosto e 14 de setembro. O Brasil está no grupo A, com sede em Granada, e terá como adversários na primeira fase: França (30), Irã (31), Espanha (1), Sérvia (3) e Egito (4). Todos os jogos com transmissão dos Canais ESPN e do WatchESPN.