22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por uma vaga na decisão, San Lorenzo e Bolívar se reencontram em semi após 12 anos

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Mosaico – Getty

Bolívar e San Lorenzo começam a definir um dos finalistas da Libertadores nesta quarta-feira
Bolívar e San Lorenzo começam a definir um dos finalistas da Libertadores nesta quarta-feira

Depois de 12 anos, San Lorenzo, da Argentina, e Bolívar, da Bolívia, voltam a se enfrentar pelas semifinais de um torneio continental. Nesta quarta-feira, as equipes têm encontro marcado no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, às 19h45 (de Brasília), pela Libertadores. No encontro de 2002, os argentinos se deram melhor e avançaram à final da Copa Sul-Americana.

Desbancando, nas quartas de final, o Cruzeiro, um dos favoritos a levantar a taça do torneio, o San Lorenzo irá para o seu quarto duelo de semifinal da Libertadores, embora nunca tenha conquistado o título.

Apesar da condição de favorito, o técnico Edgardo Bauza espera uma partida difícil, mas assegurou que seus comandados sabem o que fazer. “Tentar ganhar o jogo e não deixar o Bolívar fazer gols são as nossas premissas. Já foram dadas aos atletas as ferramentas necessárias para que eles saibam o que temos pela frente. A única coisa que quero é ganhar”, disse.

A formação inicial confirmada pelo treinador é: Torrico; Buffarini, Cetto, Gentiletti e Más; Villalba, Mercier, Ortigoza e Piatti; Romagnoli e Matos.

Porém, o clube não vive um grande momento fora de campo, e o técnico Edgardo Bauza está tendo que lidar com a insatisfação de alguns jogadores com os atrasos salariais, caso do zagueiro Carlos Valdés, da seleção colombiana, que rescindiu contrato após cobrar o dinheiro em uma rede social.

Do outro lado, o Bolívar chega como uma das surpresas desta Copa Libertadores. Na fase anterior, o clube despachou outro argentino, o Lanús, e chega pela segunda vez às semifinais do torneio. Entretanto, a final ainda é um sonho para os bolivianos.

Durante o período da Copa do Mundo, a equipe ganhou o reforço do atacante veterano Carlos Tenorio, equatoriano que até pouco tempo defendia o Vasco e que formará dupla de ataque com Juan Carlos Arce, ex-Corinthians.

O técnico Xabier Azkargorta se mostra otimista em relação às chances de sucesso. “Nós conseguimos manter um elenco que mescla juventude com experiência, e isso é muito importante em uma competição do porte da Copa Libertadores. O San Lorenzo é um grande rival, mas vamos decidir em casa e temos que fazer um grande jogo nesta partida de ida.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.