Médico não confirma Nadal no US Open, mas descarta cirurgia no punho
2 min readESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Chefe da equipe médica do tenista espanhol Rafael Nadal, o Dr. Ángel Ruiz Cotorro explicou, nesta quinta-feira, os cuidados e os procedimentos a serem tomados na recuperação do número dois do mundo. O jogador, com uma lesão no punho, está fora dos Masters 1000 de Toronto e de Cincinatti, que serão realizados nas próximas semanas, e ainda corre riscos de perder o Aberto dos Estados Unidos.
Apesar de tudo, o “Toro Miura” não precisará passar por cirurgia.
O médico, em entrevista ao programa à rádio espanhola Cadena COPE, explicou que a lesão no punho deve ser tratada com cautela para que o tenista se recupere da melhor maneira possível.
“A lesão no punho é frequente no tênis. É preciso respeitá-la para tratá-la corretamente. Rafa nunca havia tido qualquer problema no punho, mas sentiu uma dor na hora de bater o revés com as duas mãos”.
Cotorro também disse que ainda é precoce afirmar se Nadal terá ou não condições de jogar o Grand Slam norte-americano, que começa no fim de agosto e vai até a metade de setembro.
“O tratamento é diário. A partir dos exames de ecografia e ressonância, veremos como a lesão está evoluindo. E assim poderemos decidir se ele estará ou não no US Open. Creio que, neste momento, é muito cedo para afirmar qualquer coisa”.
Sobre a possibilidade de operar, como fez o argentino Juan Martín Del Potro, Cotorro descartou a hipótese e afirmou que um tratamento deverá bastar: “Foi feito um diagnóstico rápido do problema, já sabemos o que ele (Nadal) tem e agora é preciso tratar. A tendência é que ele melhore. Não tem nada a ver com o que se passou com Del Potro”.