Brady vira ‘rei de dezembro’, Patriots batem Chargers de virada e se aproximam de recorde; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Com atuação decisiva de Tom Brady, o New England Patriots se recuperou da derrota para o Green Bay Packers e conseguiu uma boa vitória de virada sobre o San Diego Chargers, na casa dos rivais, na noite do último domingo: 23 a 14.
A equipe visitante perdia até o último período, quando ficou à frente do placar graças a um certeiro field goal de 38 jardas de Stephen Gostkowski. Em seguida, Brady achou passe de 69 jardas para Julian Edelman anotar um touchdown e fechar a conta.
Com a vitória, os Patriots chegaram ao 8º triunfo nos últimos nove jogos, alcançando 10-3 na campanha.
Essa é a 12ª temporada seguida na qual o time da Nova Inglaterra chega a 10 vitórias, a segunda maior série da história da NFL. O único time que tem marca melhor é o San Francisco 49ers, que bateu a marca por 16 temporadas consecutivas entre 1983 e 1998.
A boa atuação também ajudou Brady a se tornar o “rei” de dezembro no futebol americano. Ele chegou a 46-7 em partidas disputadas no último mês do ano – melhor recorde entre todos osquarterbacks na história da liga que atuaram ao menos 20 vezes em dezembro.
Com sua campanha até agora, os Patriots estão empatados com o Denver Broncos como melhor time da Conferência Americana: ambos têm 10-3 e estão bem perto dosplayoffs da liga. Já os Chargers ficam em 8-5, na vice-liderança da AFC Oeste – a mesma dos Broncos.