20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Slater, a final dos sonhos de Gabriel Medina em Pipeline; confira por que.

4 min read

Edinho Leite por espn.com.br.

ASP/CESTARI

Gabriel Medina está louco para conseguir o título mundial inédito para o Brasil
Gabriel Medina está louco para conseguir o título mundial inédito para o Brasil

Falamos com Gabriel Medina antes do O’Neill SP Prime começar. Fiquei impressionado com a honestidade dele. Comentou que gostaria de fazer a final com Slater. Sim, realmente, seria uma grande maneira de se tornar campeão mundial antes que Slater vire lenda. Medina tem isso claro em sua perspectiva. Considera Kelly, mesmo matematicamente menos viável, mais perigoso do que Fanning, segundo do ranking, mas sem uma retrospectiva tão avassaladora como Slater em Pipe.

Nunca houve um campeão do Pipe Masters coroado surfando de costas para Backdoor, o que seria o caso de Gabriel Medina, que surfa com o pé direito à frente da prancha. Quando perguntei sobre a possibilidade de Backdoor (a onda que quebra para a direita na área do Pipe Masters) ser a onda do evento ele não exitou em dizer que sim, tudo seria mais complexo.

Gabriel não aparenta muita ansiedade. Realmente, desde pequeno, ele nunca mostrou-se intimidado por quem quer que tenha que enfrentar nas ondas. Disse que se não for agora ele ainda é novo (tem 20 anos) e conquistará o título mundial, cedo ou tarde. Verdade. O legal é que além do talento, Gabriel tem umas das coisas mais importantes na vida de um campeão: ESTRELA. Muito embora tenha surfado de forma um tanto atrapalhada em todas as baterias que rolaram nos três eventos em que poderia ter fechado a fatura do título. Mas Slater, seu rival mais perigoso, acabou tropeçando como Gabriel e nunca o ultrapassou no ranking. Em Maresias, na etapa Prime, assim como no Rio de Janeiro, durante a etapa do WCT no Brasil, ele parece ter sentido o peso da ansiedade alheia. Aliás, o público em Maresias era de umas 20 mil pessoas que foram lá para vê-lo.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.