07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Pacquiao diz que Mayweather terá que aceitar luta: ‘Não tem pra onde correr’. Veja.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência AFP.

GETTY

Pacquiado, durante luta com Algieri
Pacquiado, durante luta com Algieri em novembro

A lenda filipina de boxe Manny Pacquiao prometeu perseguir Floyd Mayweather no ringue depois que seu rival ofereceu-se para lutar com ele em 2015.

“Ele (Mayweather) chegou a um beco sem saída. Ele não tem para onde correr, senão lutar comigo”, disse Pacquiao à agência AFP nesse sábado, horas depois de o norte-americano anunciar que os dois vão lutar no dia 2 de maio a uma rede de televisão dos Estados Unidos.

Os dois foram, por muito tempo, rivais como os melhores lutadores peso-sobre-peso de suas gerações, mas a o desafio dos sonhos nunca aconteceu, para a decepção dos boxe mundial.

“Eu tentarei o meu melhor para fazer com que essa luta seja emocionante e divertida. Mas duvido que ele vai envolver-me em um confronto duro e desafiador”, disse o boxeador das Filipinas, vencedor de um número sem precedentes de oito títulos mundiais em diferentes categorias. “Vocês todos conhecem o estilo dele. A maioria de suas lutas, se não todas, nos induziu a dormir”, completou.

Se a luta realmente acontecer, Pacquiao – que completará 36 anos na próxima quarta-feira – disse que fará com Mayweather o que ele fez com outro norte-americano invicto, Chris Algieri, que perdeu para o campeão dos pesos médios da Organização Mundial de Boxe em Macau, no mês passado.

“Eu sei o que tenho que fazer. Eu vou persegui-lo em qualquer lugar para aonde ele for, no caso de ele decidir correr em volta do ringue. Vamos elaborar um bom plano de lutar contra ele.”

Em entrevista ao Showtime Sports nos Estados Unidos, nessa sexta-feira, Mayweather, de 37 anos, anunciou que quer que sua próxima luta seja contra a estrela das Filipinas. “Money” – como é conhecido o norte-americano – disse, sem dar detalhes, que ele a luta mais cara da história do boxe só vai virar realidade se ele receber uma quantia muito maior que seu oponente.

Em 2012, houve especulações de que uma luta entre Pacquiao e Mayweahter poderia ter pela primeira vez na história do boxe o prêmio de 200 milhões de dólares, com boa parte desse valor vindo das vendas de pay-per-view.

Pacquiao diz que Mayweather ofereceu a ele 40 milhões de dólares, na condição de que o norte-americano ficaria com a renda do pay-per-view, que seria mais que o dobro do que o filipino receberia. Outras conversas não tiveram sequência porque Mayweather diz que Pacquiado recusou-se a se submeter a exames de sangue.

“Mayweather pode ficar com a quantia que quiser. Em janeiro deste ano, eu o desafiei para uma luta de caridade. Até agora, ele não concordou. Então, dinheiro não é problema em nossa luta. Este desafio é sobre legado, sobre fazer os fãs felizes e, sobretudo, para o bem do boxe”, disse Pacquiao.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.