03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Schmidt e Solberg batem líderes e vão à final no Grand Slam de São Paulo de vôlei de praia

2 min read

Bruno Schmidt e Pedro Solberg avançaram em São Paulo.

Do ZigZag do Esporte.

Vôlei de Praia/Grand Slam de São Paulo.

Divulgação

Bruno Schmidt e Pedro Solberg avançaram em São Paulo
Bruno Schmidt e Pedro Solberg avançaram em São Paulo

Vice-líderes do ranking do Circuito Mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg conquistaram neste sábado um importante resultado na briga pelo título. Em partida muito disputada, os brasileiros passaram pelos letões Smedins e Samoilovs, primeiros colocados da lista, e garantiram vaga na decisão do Grand Slam de São Paulo.

A eletrizante semifinal animou o público na arena montada no Parque Villa Lobos, na capital paulista. Durante os 53 minutos de jogo, a torcida apoiou e vibrou com os lances de Schmidt e Solberg, que conseguiram a vitória por 2 sets a 1, em parciais de 21/15, 20/22 e 15/12.

Com o resultado, a dupla brasileira garante redução de ao menos 40 pontos da vantagem dos letões no ranking do Circuito Mundial – atualmente, eles acumulam 5.540 contra 5.950 dos europeus. Caso fiquem com o título e os rivais levem a pior na disputa pelo bronze, a diferença cairá 120 pontos.

Para Solberg, no entanto, a liderança dos letões é injusta. “Na verdade, eu sei que eles estão na frente porque jogaram um Campeonato Europeu a mais. Era pra gente estar na frente, se tivesse jogado o mesmo número de torneios”, reclamou o finalista ao canal Sportv.

Na decisão, Schmidt e Solberg terão pela frente quem levar a melhor do duelo entre Herrera e Gavira, da Espanha, e Dalhausser Jenning, dos Estados Unidos. Quem perder luta pela medalha de bronze com Smedins e Samoilovs. Ambas as partidas serão disputadas neste domingo.

 

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.