20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ele foi vice na F1 e era rival de Schumacher. Hoje dirige carro funerário; confira.

2 min read

Dos carros da Fórmula 1 para um carro funerário. O "percurso" parece improvável, mas traduz a realidade Heinz-Harald Frentzen.

Do UOL Em São Paulo.

  • Michael Cooper/Allsport

    Heinz-Harald Frentzen hoje dirige carro funerário na Alemanha

    Heinz-Harald Frentzen hoje dirige carro funerário na Alemanha

Dos carros da Fórmula 1 para um carro funerário. O “percurso” parece improvável, mas traduz a realidade Heinz-Harald Frentzen. O alemão que já foi vice-campeão mundial da principal categoria do automobilismo hoje dirige os veículos de uma funerária em Mönchengladbach, na Alemanha.

Frentzen, aos 47 anos, está ajudando nos negócios da família. Seu pai deixou a administração da funerária para a irmã do piloto, Nicole. “Ela assumiu a administração dos negócios e eu ajudo conduzindo o veículo negro pelas ruas de Mönchengladbach”, contou ele ao Kölner Express.

O alemão, inclusive, já o fazia quando era mais jovem, nas horas vagas. E de acordo com uma das lendas de seu início de carreira, Frentzen às vezes chegava aos autódromos no carro funerário, com o kart na parte traseira do carro, no lugar reservado aos corpos.

Frentzen chegou a ser vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, pilotando a Williams. Ele desembarcou na categoria pouco depois de Michael Schumacher e foi apontado como seu arquirrival no fim dos anos 90.

Rivalidade que já era acirrada pela competição entre ambos no caminho até a Fórmula 1 e ficou ainda maior por questões pessoais: Frentzen namorava Corina, a atual mulher de Schumacher.

Ampliar

Namoradas de pilotos

1 / 15

2010 – Jenson Button passeia com a namorada Jessica Michibata pelo paddock em Abu Dhabi AP Photo/Gero Breloer

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.