19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Djokovic vence batalha contra Del Potro e é bicampeão em Xangai

2 min read

Após batalha com Del Potro, Novak Djokovic se sagrou bicampeão em Xangai.

Do ZigZag do Esporte.

Master 1000 de Xangai 2013.

Getty

Após batalha com Del Potro, Novak Djokovic se sagrou bicampeão em Xangai
Após batalha com Del Potro, Novak Djokovic se sagrou bicampeão em Xangai

O sérvio Novak Djokovic sofreu, mas conseguiu confirmar seu favoritismo contra o argentino Juan Martin del Potro na final do Masters 1000 de Xangai. O tenista europeu venceu o disputado duelo pelo título na China por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-3), após 2h35min de partida.

Com a vitória sobre Del Potro, Djokovic consegue defender o título de Xangai da temporada passada e iguala o britânico Andy Murray com duas conquistas do torneio. Disputada apenas desde 2009, a competição foi vencida pelo russo Nikolay Davydenko em seu primeiro ano.

O jogo deste domingo em Xangai foi bastante disputado, sobretudo nos dois sets finais. Djokovic começou a partida com ritmo muito forte e chegou a abrir 5/0 na parcial inicial para depois fechá-la com 6/1 no marcador.

Mas a dinâmica do duelo mudou a partir do segundo set, quando Del Potro passou a acertar mais o primeiro saque e a jogar de forma mais agressiva. A receita deu certo para o argentino, que conseguiu triunfar com 6/3 e forçar a terceira e decisiva parcial.

No último set, os dois tenistas demonstraram por que estão entre os cinco melhores do mundo. Com longas e agressivas trocas de bola, duelaram por mais de 1h até chegarem ao tie-break. Aí a regularidade de Djokovic fez diferença e ele garantiu o bicampeonato com uma bela esquerda paralela.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.