14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil enfrentará Argentina no saibro em primeira rodada da Davis; confira.

2 min read

O Parque Bicentenário, em Buenos Aires, será o grande palco do duelo. Os hermanos só não decidiram ainda se as partidas ocorrerão em arena coberta ou a céu aberto.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Thomaz Bellucci comemora com equipe do Brasil a vitória na Davis
Thomaz Bellucci comemora com equipe do Brasil a vitória na Davis

A Argentina definiu o tipo de piso para enfrentar o Brasil na primeira rodada da Copa Davis. O Parque Bicentenário, em Buenos Aires, será o grande palco do duelo. Os hermanos só não decidiram ainda se as partidas ocorrerão em arena coberta ou a céu aberto.

A definição da Associação Argentina de Tênis ocasionou uma dúvida quanto à presença do tenista Juan Martin del Potro na competição, já que a preferência dele é pelas quadras mais rápidas. Assim, a equipe corre o risco de ficar sem o principal nome para duelar com o Brasil.

Apesar disso, o retrospecto é favorável aos argentinos. Nos últimos quatro duelos, os hermanos venceram todos e a última vez que o Brasil triunfou sobre os rivais foi no ano de 1975, pelo Zonal Americano I. No geral, são cinco vitórias dos portenhos contra apenas duas dos brasileiros.

O Brasil conseguiu a vaga na principal divisão da Copa Davis ao vencer o confronto no Zonal Americano I, contra o Equador, e depois derrotar a Espanha com uma atuação grandiosa de Thomaz Bellucci.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.