16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético e Real fazem clássico madrilenho nas oitavas de final da Copa do Rei; confira a ficha técnica do classíco madrilenho.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos muniz Fiúza com agência EFE.

 Atlético de Madrid e Real Madrid começarão a medir forças nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, em que o vencedor pode se credenciar para outro clássico na sequência da competição, contra o Barcelona.
Atlético de Madrid e Real Madrid começarão a medir forças nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, em que o vencedor pode se credenciar para outro clássico na sequência da competição, contra o Barcelona.NHA

Madri, 6 jan (EFE).- Atlético de Madrid e Real Madrid começarão a medir forças nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, em que o vencedor pode se credenciar para outro clássico na sequência da competição, contra o Barcelona.

O jogo terá um gosto especial para os torcedores do time ‘colchonero’, que jogará em casa na ida, já que Fernando Torres, que retorna depois de sete anos, deverá ser titular. Com isso, o estádio Vicente Calderón deverá ficar ainda mais quente, três dias depois de 40 mil pessoas assistirem a apresentação do atacante espanhol.

O duelo entre as principais equipes da capital espanhola será o terceiro depois da decisão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, em que o Real levou a melhor na prorrogação por 4 a 1. Nos encontros posteriores, o Atlético venceu dois jogos e houve um empate.

Apesar das possíveis mudanças dos técnicos Diego Simeone e Carlo Ancelotti, que usam a copa nacional para dar rodagem a todo elenco, o clássico oporá outra vez duas características distintas de futebol, com o Atlético sólido na defesa e letal na bola parada, e o Real com grande poderio ofensivo e forte nos contra-ataques.

No time ‘colchonero’, Torres deverá ser a grande novidade, substituindo o artilheiro croata Mario Mandzukic. Além de ‘El Niño’, deverão ganhar vaga no time, o goleiro eslovaco Jan Oblak, o lateral-direito Jesús Gámez, o meia Mario Suárez e o meia-atacante Raúl García.

Guilherme Siqueira, provavelmente, será poupado do duelo, enquanto o zagueiro Miranda, que já está recuperado de lesão, deverá ser preservado para atuar no próximo fim de semana contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

No Real Madrid também acontecerá mudança no gol, com o costarriquenho Keylor Navas susbtituindo Iker Casillas. Outra novidade deverá ser Raphael Varane na zaga, entrando no lugar de Sergio Ramos. No meio, Isco é favorito para jogar no lugar de Isco.

Praticamente confirmada é a preservação de Marcelo. O lateral-esquerdo, que deverá ser substituido por Fábio Coentrão, deixou o gramado na derrota para o Valencia, no fim de semana, sentido dores musculares.

Uma das dúvidas de Ancelotti é quanto a utilizar Karim Benzema ou Javier Hernández. Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, por outro lado, tem presença quase certa no clássico do Vicente Calderón.

Depois do jogo desta quarta-feira, Real e Atlético voltarão a se encontrar oito dias depois, no estádio Santiago Bernabéu. Quem avançar para às quartas de final pegará o vencedor do confronto entre Barcelona e Elche, que será aberto nesta quinta-feira, no estádio Camp Nou.

Prováveis escalações.

Atlético de Madrid: Oblak; Gámez, Giménez, Godín e Juanfran; Mario, Gabi e Koke; Raúl García. Griezmann e Torres. Técnico: Diego Simeone.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Khedira, Kroos e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Hernández). Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Clos Gómez.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri (Espanha).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.