Com Maurren, técnico encerra camping de saltos no Rio de Janeiro; confira.
2 min read.
O camping nacional de saltos horizontais (triplo e em distância) organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) terminou neste domingo. O período de treinamento, realizado no Rio de Janeiro, contou com algumas promessas, além da veterana Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim 2008.
“É muito bom reunir o grupo e treinar com foco específico, longe de casa. Tivemos ótimo aproveitamento, visando as competições de 2015”, declarou o técnico Nélio Moura, que coordenou o camping ao lado da esposa Tânia, em alusão a eventos como os Jogos Pan-americanos de Toronto e o Mundial de Pequim.
O período de treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, começou no dia 3 de janeiro, com duas sessões diárias. Além de Jonathan Henrique Silva, Kauam Kamal Aleixo Bento e Tiago da Silva, atletas contemplados pelo camping, participaram alguns convidados, como Bruno Souza, Giselle Marculino e Maurren Maggi, entre outros.
O camping foi financiado com recursos do Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte e do programa nacional de treinamentos e clínicas da CBAt. Depois de passar em branco nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, algo que não aconteceria desde Barcelona 1992, o atletismo nacional espera medalhar no Rio de Janeiro 2016.