21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dos ‘babas’ de Salvador ao Vasco: conheça a nova aposta cruzmaltina. Entenda o fato.

2 min read

O sotaque logo entrega sua origem. Natural de Salvador (BA), o atacante Erick Luis, de 22 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vasco na manhã desta segunda-feira, em Pinheiral (RJ).

Bruno Braz Do UOL, em Pinheiral (RJ).

  • Bruno Braz / UOL Esporte

    Erick Luís é apresentado oficialmente pelo Vasco na manhã desta segunda-feira em PinheiralErick Luís é apresentado oficialmente pelo Vasco na manhã desta segunda-feira em Pinheiral

O sotaque logo entrega sua origem. Natural de Salvador (BA), o atacante Erick Luis, de 22 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vasco na manhã desta segunda-feira, em Pinheiral (RJ). Ainda tímido, ele contou um pouco sobre sua trajetória, que teve início nas chamadas “babas” nos campos de barro da capital baiana.

“Eu comecei no Independente, que era um time amador do bairro da Boca do Rio, formado para garotos entre 7 e 10 anos. Jogava na terra mesmo”, revelou com um singelo sorriso.

Com contrato de três anos assinado com o Vasco após chamar a atenção atuando pelo Bragantino na Série B, ele encara a oportunidade como a grande chance em sua carreira.

“É uma oportunidade muito boa. Já não estou tão novo assim, então quero agarrar com todas as forças. Minha mãe (Rosângela) ficou muito feliz quando soube que eu ia jogar no Vasco”, declarou.

O dia a dia em Pinheiral (RJ) tem ajudado Erick Luís a se familiarizar com seus novos companheiros. Dividindo quarto com o lateral esquerdo Erick, outro recém-contratado, ele revelou que tem ouvido conselhos dos mais experientes.

“O grupo é maravilhoso. O Guiñazu, que é uma referência, está sempre dando toques. O Sandro Silva também. Já os mais novos é aquela coisa do dia a dia. Aquela resenha…(risos)”, disse.

Apesar de ter contratado Erick Luis, o Vasco ainda procura outro atacante para reforçar o elenco. Atualmente, o clube negocia com o atacante uruguaio Santiago Silva, do Lanús (ARG).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.