14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

China surpreende, vence ‘sensação’ das eliminatórias e avança na Copa da Ásia; confira detalhes da vitória chinesa.

2 min read

Em Brisbane, os uzbeques foram para o intervalo em vantagem, vencendo por 1 a 0, graças a gol marcado por Ahmedov, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

Jogadores da China comemoram vitória sobre o Uzbequistão na Copa da Ásia
Jogadores da China comemoram vitória sobre o Uzbequistão na Copa da Ásia

A seleção da China garantiu nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da Copa da Ásia, que está sendo disputada na Austrália, ao vencer o Uzbequistão por 2 a 1. Na outra partida desta quinta-feira, a Arábia Saudita goleou a Coreia do Norte e se colocou no páreo.

Em Brisbane, os uzbeques foram para o intervalo em vantagem, vencendo por 1 a 0, graças a gol marcado por Ahmedov, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, porém, Wu Xi empatou logo aos nove minutos, e Sun Ke virou o placar aos 23.

A vitória, a segunda dos chineses no torneio, levou a equipe à liderança isolada do grupo B, com seis pontos. O Uzbequistão, que fez campanha surpreendente nas eliminatórias, mas não se classificou para a Copa do Mundo, caiu para a terceira posição, com três.

No próximo domingo, os uzbeques farão confronto direto com a Arábia Saudita pela segunda vaga. Os sauditas jogarão pelo empate em Melbourne, já que têm saldo de gols melhor graças a goleada por 4 a 1 sobre os norte-coreanos obtida nesta quarta, também de virada.

Ryang Yong-gi fez 1 a 0 para a Coreia do Norte aos 12 minutos da etapa inicial, mas Hazazi empatou aos 37. Depois do intervalo, Al-Sahlawi balançou a rede duas vezes, aos sete e aos nove, e virou o placar. Al Abed, aos 31, completou o triunfo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.