20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cria do Atlético-PR decide, e Brasil vence Chile na estreia no Sul-americano sub-20; confira os detalhes da estreia brasileira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O destaque do jogo ficou com a dupla Gérson e Marcos Guilherme. No primeiro tempo, o meia do Fluminense fez bela jogada dentro da área, cortou a marcação e cruzou para o atacante do Atlético-PR fazer de peito.
O destaque do jogo ficou com a dupla Gérson e Marcos Guilherme. No primeiro tempo, o meia do Fluminense fez bela jogada dentro da área, cortou a marcação e cruzou para o atacante do Atlético-PR fazer de peito.

O Brasil começou o Sul-americano sub-20 com o pé direito. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira bateu o Chile por 2 a 1, sem grandes surpresas, na sua estreia no torneio.

O destaque do jogo ficou com a dupla Gérson e Marcos Guilherme. No primeiro tempo, o meia do Fluminense fez bela jogada dentro da área, cortou a marcação e cruzou para o atacante do Atlético-PR fazer de peito.

Já no começo da etapa final, Gérson deu mais uma assistência para Marcos Guilherme. Desta vez, ele colocou a bola pelo alto por trás da zaga chilena, e o atacante ampliou de cabeça.

Aos 36 minutos do segundo tempo, porém, o Chile descontou com Cuevas, que fez um golaço de falta. Mas não deu tempo do empate.

Com o resultado, o Brasil soma os primeiros três pontos no grupo B, que ainda conta com Colômbia, Uruguai e Venezuela. O próximo duelo dos brasileiros é no sábado, diante dos uruguaios. O Sul-americano sub-20 tem dois grupos de cinco times cada. Os três primeiros de cada chave avançam à fase final.

Os quatro primeiros colocados do torneio garantem vaga no Mundial sub-20, que será entre maio e junho, na Nova Zelândia. O campeão está classificado para os Jogos Olímpicos de 2016, e o vice disputa repescagem contra representante das Américas Central e do Norte.

O Brasil, por ser sede, já está garantido na Olimpíada. O torneio ainda dará vaga no Pan-Americano de 2015 do terceiro ao sexto colocado.

O jogo

A seleção brasileira assustou logo nos primeiros minutos do duelo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Marcos Guilherme arriscou de longe e a bola encontrou a trave da baliza chilena e quicou próximo à linha do gol. Os jogadores brasileiros pediram a validação do tento, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A equipe brasileira continuou pressionando a representação chilena. Aos 26 minutos, Marcos Guilherme puxou contra-ataque e serviu Thalles, que cruzou no meio da área. Díaz afastou o perigo para escanteio. Uma grande chance desperdiçada pelo time de Gallo.

Perto do final da primeira etapa, o Brasil conseguiu inaugurar o marcador do Domingo Burgueño. Gerson começou o lance, fazendo uma linda jogada pelo lado direito do campo e cruzando no meio da área. A bola encontrou Marcos Guilherme, que desviou de barriga para marcar o gol da seleção brasileira.

Os brasileiros não deram descanso para os chilenos. Logo no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, o Brasil anotou seu segundo gol no embate. Gerson cruzou e Marcos Guilherme chegou nas costas da defesa para testar firme para o fundo da rede da meta chilena.

Em seguida ao gol, o Brasil quase conseguiu fazer o terceiro. Thalles recebeu passe de Gerson e chutou no cantinho do goleiro Vargas, mas a bola bateu caprichosamente na trave dos chilenos.

O Chile só conseguiu assustar o Brasil aos 15 minutos do segundo tempo. A zaga brasileira marcou bobeira e Jeraldino ficou livre para anotar, tocando para o gol sem goleiro, mas Eduardo conseguiu salvar a bola em cima da linha.

O time chileno cresceu ofensivamente no decorrer do segundo tempo e passou a assustar mais o Brasil. Aos 37, Cuevas cobrou falta no ângulo de Marcos Felipe e fez o gol do Chile, não dando chances para a defesa do goleiro.

Após o gol, os chilenos passaram a pressionar mais o Brasil, mas o time comandado por Gallo conseguiu reter os ataques ofensivos e terminar vitorioso no embate de estreia do grupo B do Sul-americano sub-20.

Veja outro resultado do grupo B:

Uruguai 1 x 0 Colômbia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.