Coreia do Sul vence Iraque e se garante na final da Copa da Ásia após 27 anos; confira detalhes da conquista Coreana.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Machado com Agência EFE.
Redação Central, 26 jan (EFE).- A Coreia do Sul se garantiu na final da Copa da Ásia nesta segunda-feira, ao vencer o Iraque por 2 a 0, em Sydney, encerrando jejum de 27 anos sem disputar uma decisão continental.
Jogando no Australia Stadium, os comandados do alemão Uli Stielike confirmaram o favoritismo, e já aos 20 minutos do primeiro tempo saíram na frente, com gol do atacante Jung-Hyup Lee. Aos 5 da etapa final, os sul-coreanos selaram a vitória, com Young-Gwon Kim.
O rival na decisão será decidido nesta terça-feira, em Newcastle, com a Austrália, anfitriã do torneio, tentando alcançar a final pela segunda vez seguida, contra os surpreendentes Emirados Árabes, que bateram o bicampeão Japão.
A última vez que a Coreia do Sul chegou à decisão foi em 1988, quando acabou derrotada pela Arábia Saudita nos pênaltis. Os dois únicos títulos do país aconteceram algumas décadas atrás, em 1956 e 1960.
A final da Copa da Ásia acontecerá neste sábado, em Sydney. Um dia antes, os iraquianos voltarão a campo para disputar o terceiro lugar, contra o derrotado do jogo de amanhã.