14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Melo e Dodig levam virada no fim e caem para franceses na semifinal do Australian Open; confira.

2 min read

Por muito pouco, o Brasil não teve pela primeira vez um representante na final do Australian Open.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

Melo e Dodig
Brasileiro e croata estiveram muito próximos da decisão, mas caíram no tie-break

Por muito pouco, o Brasil não teve pela primeira vez um representante na final do Australian Open. Marcelo Melo e Ivan Dodig estiveram muito próximos da decisão das duplas masculinas, mas tomaram uma virada no final e perderam para os franceses Pierre Hughes Herbert e Nicolas Mahut por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 7/6.

Na decisão, Mahut e Herbert encontrarão a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini, que derrotou o holandês Jean Julier Rojer e o romeno Horia Tecau também por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

A dupla francesa começou melhor, abriu uma boa vantagem e, em 35 minutos, fechou o primeiro set em 6/4. O segundo set foi mais equilibrado, chegando ao tie break. O brasileiro e o croata abriram 6 a 2, viram os adversários encostarem em 6 a 5, mas fecharam o período decisivo em 7/5 – em 44 minutos – e o set em 7/6.

No terceiro set, Melo e Dodig quebraram um saque da dupla adversária logo no início, abrindo assim 3 a 1. A vantagem foi mantida até o momento decisivo, quando Marcelo Melo sacou para o jogo, e os franceses quebraram e empataram em 5 a 5. No fim, decisão mais uma vez no tie-break, com o brasileiro e o croata abrindo boa vantagem novamente (5 a 2). Porém, quando o saque caiu nas mãos do brasileiro, para fechar o jogo, a chance foi desperdiçada e os franceses viraram de forma incrível, fechando o set em 7/6, ganhando o duelo e chegando assim a final do Australian Open.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.