14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bilionário da Microsoft é o ‘senhor playoff’ dos EUA. Entenda o fato.

2 min read

Além de ser dono do Seattle Seahawks, atual campeão da NFL e finalista do Super Bowl XLIX, que acontece neste domingo, no Arizona, Allen também comanda o Portland Trail Blazers na NBA e é um dos sócios do Seattle Sounders na Major League Soccer.

Gustavo Faldon, de Phoenix (EUA), para o ESPN.com.br.

Paul Allen comemora durante partida dos Seahawks

No mundo dos negócios, Paul Allen obteve êxito ao criar, ao lado de Bill Gates, a Microsoft, uma das maiores empresas do ramo da computação. Mas talvez seu sucesso no mundo dos esportes seja maior.

 

Além de ser dono do Seattle Seahawks, atual campeão a NFL e finalista do Super Bowl XLIX, que acontece neste domingo, no Arizona, Allen também comanda o Portland Trail Blazers na NBA e é um dos sócios do Seattle Sounders na Major League Soccer.

Mesmo com somente os Seahawks tendo lhe dado um troféu de campeão, a consistência das franquias de Allen impressiona.

Paul Allen comprou os Seahawks em 1997. Ao todo, foram 17 temporadas do time da NFL sob o comando de seu atual dono e 10 idas aos playoffs.

Na NBA, os Blazers foram para a pós-temporada em 19 das 26 campanhas com o bilionário como dono. Os Sounders, foi aos playoffs nas seis épocas sob o comando de Allen.

Juntando os três times e todas as suas temporadas sob o comando de Paul Allen, o empresário tem 49 épocas como mandatário e 35 aparições nos playoffs, o que dá um incrível aproveitamento de 71%.

Nascido em Seattle, Paul Allen tem 63 anos e uma fortuna estimada em US$ 17,1 bilhões (R$ 44 bilhões), sendo ranqueado como o 47º homem mais rico do mundo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.